O Teatro da Trindade INATEL anunciou a sua programação para a temporada 2023-2024 nas diferentes salas, com destaque para a encenação do texto vencedor do prémio Miguel Rovisco, “Requiem por Isabel”, o musical “Sonho de Uma Noite de Verão” e os concertos do Ciclo Mundos.
O texto de “Requiem por Isabel, de Raquel Serejo Martins, que venceu a 5ª edição do Prémio Miguel Rovisco – Novos Textos Teatrais, vai estar em cena com direcção de Tiago Torres da Silva na sala estúdio, entre 16 de Novembro e 30 de Dezembro, de quarta a Domingo às 19h.
A sala Carmen Dolores vai receber o musical “Sonho de Uma Noite de Verão” de William Shakespeare, com encenação de Diogo Infante, entre 21 de Setembro e 26 de Novembro, de quarta a Sábado às 21h e às 16h30 ao Domingo.
“A Senhora de Dubuque”, por sua vez, vai estar na sala Carmen Dolores entre 29 de Fevereiro e 21 de Abril, com espectáculo de quarta-feira a Sábado às 21h e às 16h30 de Domingo. Esta peça conta com texto de Edward Albee e encenação de Álvaro Correia.
A “Noite de Reis”, de William Shakespeare, com encenação de Ricardo Neves-Neves, vai estar em cena de 2 de Maio a 21 de Julho, às 21h de quarta a Sábado, e às 16h30 de Domingo, também na sala Carmen Dolores.
A sala Carmen Dolores também recebe o “Ciclo Mundos”, que conta com eventos como os concertos de Xabier Diaz & Adufeiras de Salitre, Edgar Valente & Luiz Gabriel Lopes com o projecto AIÊ, e Aynur, respectivamente nos dias 26 de Setembro, 24 de Outubro e 28 de Novembro.
A sala estúdio vai receber “José, O Pai”, de Elmano Sancho, entre 14 de Setembro e 29 de Outubro, de quarta a Domingo às 19h, e “A Rainha da Beleza de Leenane”, de Martin McDonagh com encenação de Sandra Faleiro, de 15 de Fevereiro a 31 de Março, às 19h de quarta a Domingo.”Se Acreditares Muito” de Cordelia O’Neill, com encenação de Flávio Gil, também vai estar em cena na sala estúdio de 16 de Maio a 30 de Junho, às 19h de quarta a Domingo.
A versão de Frances Goodrich e Albert Hackett do “O Diário de Anne Frank”, com encenação de Marco Medeiros, depois de quatro meses no Trindade vai regressar ao Teatro Maria Matos de 26 de Julho a 8 de Outubro, para apresentações de quarta a Sábado às 21h, e às 17h no Domingo, sendo que de 23 a 27 de Agosto não há espectáculo.
O Prémio Miguel Rovisco para novos textos teatrais vai estar a receber candidaturas durante o mês de Janeiro de 2024, para a sua 6ª edição.





