O portal de avaliações de companhias aéreas Airline Ratings, que analisa e classifica mais de 230 transportadoras em todo o mundo, incluiu a TAP Air Portugal na lista das 25 melhores companhias aéreas premium do mundo.
A lista, divulgada esta terça-feira, resulta da avaliação de uma série de critérios que incluem a segurança de voo e a avaliação do produto oferecido por cada companhia”.
Outros critérios incluem “a idade da frota, a rentabilidade, os incidentes graves, as avaliações dos passageiros provenientes de várias fontes, a inovação e as encomendas futuras da frota”.
O sistema de classificação do Airline Ratings utiliza uma escala de uma a sete estrelas, e a TAP conseguiu “sete estrelas em sete no capítulo de segurança de voo e seis estrelas em sete na avaliação do produto que oferece aos clientes”, de acordo com um comunicado da transportadora.
As avaliações do portal têm em conta uma série de “factores relacionados com as auditorias dos organismos que regem a aviação, as associações líderes do sector, bem como os registos de segurança de voo das próprias companhia aérea”.
A lista de 25 melhores companhias aéreas premium do mundo inclui apenas seis companhias aéreas europeias, entre as quais a TAP Air Portugal.
Na divulgação da lista, o Airline Ratings apresenta na primeira posição a Qatar Airways, seguida da Korean Air, Cathay Pacific Airways, Air New Zealand, Emirates e Air France/KLM.
A lista prossegue com a All Nippon Airways, Etihad Airways, Qantas, Virgin Australia/Atlantic, Vietnam Airlines, Singapore Airlines e EVA Air.
Seguem-se as companhias aéreas TAP Air Portugal, JAL, Finnair, Hawaiian, Alaska Airlines, Lufhtansa/Swiss, Turkish Airlines, IAG (British Airways & Iberia), Air Canada, Delta Air Lines, United Airlines e American Airlines.
Ver também: Com mais 70,5 milhões em gastos com pessoal, TAP agrava prejuízo no 1º trimestre em 25,3%
Para mais notícias clique: Empresas&Negócios
Para ver a lista das 25 melhores companhias aéreas premium clique aqui.
Para ver a avaliação da TAP no Airlineratings clique aqui.