spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

TAP Air Portugal lança novo site para acelerar a implementação do NDC

A TAP Air Portugal lançou um novo site chamado TAP Connect, que apresenta como “a casa de tudo o que diz respeito à Distribuição” e através do qual pretende acelerar a implementação do NDC (New Distribution Capability).

O NDC é um API (Application Programming Interface) para as companhias aéreas apresentarem os seus produtos às agências de viagens, alternativo ao EDIFACT (Electronic Data Interchange for Administration, Commerce and Transport), utilizado desde a década de 1980.

A implementação do NDC “é um projecto de transformação muito importante” para a TAP, “essencial para melhorar” a distribuição dos seus produtos, de acordo com o director de Vendas e Distribuição, Frédéric Gossot, em declarações ao PressTUR em finais de Outubro. Clique para ler: TAP garante que NDC será “vantajoso” para todos – Frédéric Gossot.

No novo TAP Connect, a companhia aérea propõe aos agentes de viagens conectarem-se à companhia aérea – ou seja, garantirem acesso à sua oferta de voos e serviços para poderem reservá-los – através de uma das suas opções de ligação: Agregador NDC, Portal Online ou Ligação Directa.

Os agregadores NDC garantem “uma conexão rápida e fácil”, de acordo com a companhia aérea. A oferta NDC da TAP já está disponível em vários agregadores, incluindo Aaron Group, AirGateway, APG Airlines, DRCT Aero, Mystifly, Lleego Travel, Travelfusion, TripStack, WebSky e Wooba.

A ligação via Portal Online, por sua vez, será feita através de um SellerUI desenvolvido pela Altea, uma plataforma que a TAP diz ser “simples e intuitiva, concebida para agentes mais pequenos”.

O Portal Online “não só simplifica o processo de reserva para os agentes mais pequenos, como também suporta a funcionalidade pós-reserva, garantindo uma experiência perfeita do início ao fim”, assegura a transportadora.

Sobre as ligações directas, a companhia aérea informa que serão “consideradas caso a caso”, devendo os interessados contactar a equipa da TAP Distribuição.

As informações publicadas no site TAP Connect garantem que o Private Channel da TAP continuará a funcionar em simultâneo com o NDC até ao final de Junho. “A menos que seja notificado, continuará a ter acesso ao Private Channel até ao final de Junho de 2025”, indica a companhia aérea.

Para agências de viagens não IATA, a TAP indica que está a rever a sua estratégia e encoraja todos os agentes não IATA a contactar o seu helpdesk.

Oferta NDC não é mais barata, mas garante paridade

No seu novo portal, a TAP sublinha que “a oferta no NDC não é mais barata” do que no seu site (flytap), mas garante “uma paridade de preços e de conteúdos, o que permite aos nossos parceiros de agências usufruírem dos nossos melhores conteúdos”.

Em 29 de Julho do ano passado, a TAP anunciou que, a partir de Janeiro deste ano, implementaria uma taxa sobre as reservas através de tecnologia EDIFACT, para recuperar os respectivos custos. A informação indicava apenas que essa taxa não seria aplicável ao Private Channel. Sobre os montantes e os detalhes de aplicabilidade, a TAP indicou na altura que seriam “confirmados mais perto da data de lançamento”. O PressTUR questionou a TAP e aguarda respostas.

Para aceder ao TAP Connect clique aqui.

Para mais notícias clique: Empresas e Negócios

- Publicidade-spot_img
- Publicidade -