A Tailândia tem pela primeira vez um restaurante com 3 estrelas no Guia Michelin Tailândia, o restaurante Sorn, em Banguecoque.
A Tailândia, conhecida pela sua gastronomia, tem 36 restaurantes no Guia Michelin Tailândia 2025, incluindo o Sorn, o primeiro a receber 3 estrelas neste Guia, que já vai na oitava edição deste destino.
Sete restaurantes receberam duas estrelas Michelin, enquanto que 28 foram galardoados com uma estrela.
Em relação à Estrela Verde, que distingue práticas de sustentabilidade, foi atribuída ao Baan Tepa, que se junta ao PRU, ao Haoma e ao Jampa. O Bib Gourmand foi atribuído a 156 restaurantes, enquanto que 270 estabelecimentos fazem parte do Michelin Selected.
Chon Buri, província que faz parte do Guia Michelin pela primeira vez, conta com 20 restaurantes, cinco na categoria Bib Gourmand e 15 na Michelin Selected.
O Guia Michelin Tailândia 2025 também distinguiu o jovem chef do ano, a inauguração do ano, o serviço de excelência e o melhor sommelier. Saiba mais aqui.
Thapanee Kiatphaibool, Governadora do TAT, Autoridade do Turismo da Tailândia, foi citada em comunicado afirmando que “enquanto continuamos a promover a Tailândia como destino gastronómico, o Guia Michelin Tailândia 2025 reforça a reputação culinária do país e atrai os amantes da gastronomia de todo o mundo”.
A Governadora apontou ainda os objectivos da entidade para 2025, chegar aos 39 milhões de turistas internacionais e um aumento de 7,5% nas receitas de turismo.
Veja também: Turismo da Tailândia lança curso online para agentes de viagens