spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Summit Go4Travel juntou 200 participantes em Porto Santo

A Go4Travel juntou 200 participantes na sua convenção em Porto Santo este fim-de-semana, de 18 a 20 de Outubro, “uma iniciativa que cruza networking, cultura, destinos e experiências”, de acordo com o presidente do grupo, João Matias.

A Summit Go4Travel realizou-se por toda a ilha, começando com a inauguração no Clube de Golfe de Porto Santo, seguindo para vários momentos de entretenimento, convívio e degustação de produtos regionais em locais como o Cais do Porto Santo ou o Miradouro da Portela. As reuniões entre fornecedores e agentes de viagens decorreram no Centro Cultural de Congressos do Porto Santo.

O presidente da Go4Travel, João Matias, sublinhou no seu discurso de abertura que a convenção do grupo começou a ser organizada em 2017. Começou “como uma plataforma de contacto entre empresas e parceiros de negócio” e evoluiu para “uma iniciativa que cruza networking, cultura, destinos e experiências”.

O objectivo do evento é “reforçar laços entre pessoas, promover parcerias e partilhar conhecimento sobre o mercado. É um espaço em que revemos amigos, abrimos novos caminhos e celebramos a nossa história”, frisou João Matias.

Em declarações aos jornalistas, Vasco Pinheiro, CEO da Go4Travel, afirmou que o grupo tem vindo a mudar o conceito das convenções e vai “continuar sempre a adaptá-lo consoante aquilo que sentimos que os fornecedores gostam de receber de nós, o que nós sentimos que é importante para as agências, e o que no fundo vem trazer mais proximidade entre as agências e os fornecedores. Esse é o objectivo”.

Na inauguração, a directora executiva da Associação de Promoção da Madeira, Sara Marote, recordou que “Porto Santo é a mais pequena ilha habitada do Arquipélago da Madeira, famosa não só pela sua praia paradisíaca, com nove quilómetros de extensão, mas também pela sua gastronomia, pelo seu património histórico e pela sua exuberância geológica”.

Sara Marote destacou a importância do mercado português para o turismo na Região Autónoma da Madeira, sendo líder em hóspedes (20,2% do total) e terceiro maior mercado em dormidas (14,7% do total), apesar das quebras nos primeiros oito meses do ano.

De Janeiro a Agosto, a Madeira somou 337.714 hóspedes residentes em Portugal, menos 6,7% que no período homólogo de 2023, e 1.162.248 dormidas, menos 2,3% que há um ano.

A directora executiva da Associação de Promoção da Madeira sublinhou ainda que o mercado português teve este ano uma dotação orçamental para a promoção de 2,4 milhões de euros, “distribuídos por várias acções, nomeadamente apoio a companhias aéreas, apoio a operadores, acções com agentes do sector, participação em feiras, realização de eventos, campanhas online, realização de press trips, entre outros”.

Ver também:

Go4Travel prevê fechar o ano com crescimento – Vasco Pinheiro, CEO

Nortravel volta a integrar grupo de consolidação da Go4Travel

Para aceder ao site da Go4Travel clique aqui.

O PressTUR viajou para Porto Santo a convite da Go4Travel

- Publicidade-spot_img
- Publicidade -spot_img