spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Suíça promove-se como “lugar ideal” para desconectar e revigorar – Leslie Bent

O Turismo da Suíça está a preparar novas propostas de viagem para mostrar que é o “lugar ideal” para desconectar e revigorar, sempre de forma sustentável, revelou ao PressTUR a gestora do Turismo da Suíça em Portugal, Leslie Bent.

Em sessões de formação para agentes de viagens e operadores turísticos, Leslie Bent tem vindo a promover a diversidade de atractivos da Suíça e um dos focos tem sido a natureza.

“Quando falamos de natureza não falamos só de caminhadas, falamos de um lugar onde as pessoas podem respirar e descansar. E é também por isso que este ano estamos a focar-nos em campanhas dedicadas a viagens mais longas e mais profundas, que permitem passar mais tempo nos lugares e conectar mais com os locais”, explicou a gestora do turismo suíço.

“Queremos mostrar que a Suíça é um lugar onde as pessoas se podem revigorar. As pessoas estão à procura de lugares onde possam desconectar e a Suíça é o lugar ideal para isso”, enfatizou Leslie Bent.

Para alcançar este objectivo, o Turismo da Suíça criou várias propostas de viagem. Uma delas é o Grand Train Tour, uma viagem de comboio por toda a Suíça, “passando por alguns lugares menos turísticos”. Outra proposta é o E-Grand Tour, um circuito para fazer com veículos eléctricos, passando “por lugares menos conhecidos” com garantia de existência de pontos para recarregar os veículos.

Além de serem viagens sustentáveis a nível ambiental, estas duas propostas pretendem aumentar a estada média dos visitantes, aumentar a sua distribuição pelo território e atenuar a sazonalidade, destacou Leslie Bent.

A gestora do Turismo da Suíça em Portugal revelou ainda o lançamento de um novo produto que “pode ser interessante para os portugueses”. Chama-se Grape Escapes e é um programa temático relacionado com vinho e vindimas para fazer em Setembro, Outubro e Novembro.

Lavaux, Suíça (Foto: Gabriel Garcia Marengo / Unsplash)

Leslie Bent admite que os vinhos não são o atractivo mais conhecido da Suíça, mas defende que assim é apenas porque o país não os exporta em grandes quantidades. Além das qualidades dos vinhos brancos e rosés, Leslie Bent destacou a beleza das regiões vinícolas, entre as quais sobressai Lavaux, declarada Património Mundial pela UNESCO.

Para apresentar estas propostas e outros atractivos do país, o Turismo da Suíça está a preparar acções de formação para agências de viagens e operadores turísticos, a realizar este ano em parceria com a companhia aérea Swiss, do Grupo Lufthansa.

Ver também: Turismo português na Suíça superou em 19% os níveis pré-pandemia – Leslie Bent

Para aceder ao site do Turismo da Suíça clique aqui.

 

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img