O director Comercial da Sonhando, Fernando Bandrés, garante que os novos pacotes do operador para as Maldivas proporcionam umas férias no destino idílico “que [os clientes] sempre imaginaram”, mas com “algumas particularidades muito especiais”.
A programação, apresentada ontem em Lisboa aos agentes de viagens, num evento que se repete hoje no Vila Galé Porto, às 18h30, inclui dois hotéis em exclusivo no mercado português e voos Emirates, Turkish Airlines e Lufthansa.
Um dos hotéis exclusivos é o resort Furaveri, “um 5-estrelas de topo mas com um preço bastante razoável”, que oferece o programa clássico de “uma ilha, um resort”, segundo Fernando Bandrés.
A grande novidade, porém, é “uma modalidade de alojamento que até agora ninguém comercializava em Portugal, que são as ilhas locais”, que “também são atóis, mas com uma pequena comunidade local na ilha”, disse ao PressTUR o director Comercial do operador.
A proposta é o Ecoboo Maldives, um hotel boutique ecológico com 26 quartos na ilha Thinadhoo, onde vivem 40 pessoas. O hotel é de gestão e propriedade portuguesa e “apresenta ao cliente a possibilidade de usufruir de uma experiência diferente em cada dia” (clique para ler: Ecoboo: a “verdadeira experiência das Maldivas”… em português – Hugo Pedrosa, director).
“Num dia podemos ir nadar com golfinhos, a seguir com tubarões, no dia seguinte com mantas, faz-se uma excursão a um banco de areia deserto, uma excursão nocturna para pescar à linha”, entre outras actividades, destacou o director Comercial da Sonhando.
“É um produto diferente com um preço muito razoável”, desde 1.869 euros por pessoa em quarto duplo, com voos, alojamento em pensão completa e excursões incluídas, especificou Fernando Bandrés.
O executivo acredita que “é um preço que vai permitir a outro tipo de bolsos, que até agora não conseguiam ir para um destino tão idílico como as Maldivas, chegar lá com muita qualidade”.
O objectivo de Fernando Bandrés é “transmitir aos agentes de viagens como o produto é especial e diferente”, uma “mais-valia para eles na hora de vender as Maldivas”.
Novo destino com nova equipa
Na mesma ocasião, o director-geral da Sonhando, José Manuel Antunes, sublinhou que o lançamento de um novo destino na programação do operador só foi possível com o reforço da equipa.
A Sonhando já estava “a estudar as Maldivas há algum tempo, mas ainda não tinha tido a capacidade de lançar”, o que foi possível com a contratação de Fernando Bandrés (clique para ler: Fernando Bandrés é o novo director Comercial da Sonhando).
“Foi uma sorte extraordinária que a Sonhando teve de encontrar o Fernando fora do mercado e com vontade de voltar para ser o meu braço direito e o meu número dois. Seguramente dentro de alguns meses ou anos, será ele a levar a empresa para a frente, porque os anos não perdoam e um dia isto tem que acabar”, afirmou José Manuel Antunes.
José Manuel Antunes destacou também que “a Sonhando conseguiu ser o único operador que não despediu ninguém durante a pandemia, que manteve os ordenados a 100% e até admitiu quatro pessoas”, passando de 11 para 15 trabalhadores.
Assim, a garantia que José Manuel Antunes deixou aos agentes de viagens é de que os novos pacotes para as Maldivas “têm a qualidade a que vocês estão habituados nos produtos da Sonhando”, onde “as coisas funcionam sempre, tentamos nós, a 100%”, e “com o mínimo de reclamações possível”.
Ver também: Canárias é mais um novo destino na Sonhando, com voos TAP