O operador turístico Solférias prevê superar este ano o Verão recorde de 2023, quer em número de passageiros quer em volume de facturação, revelou ao PressTUR a Chief Operating Officer da empresa, Sónia Regateiro.
Em entrevista ao PressTUR, a executiva revelou que o operador perspectiva somar cerca de 62.500 clientes este Verão, superando os 60.759 da época alta de 2023, que foi um ano recorde para a Solférias.
PressTUR: Como correu este Verão para a Solférias?
Sónia Regateiro: Se analisarmos o período de 1 de Maio a 31 de Outubro, que é o que nós chamamos o Verão – e estamos a 10 de Setembro, portanto falando ainda em projecção de vendas – no global nós superámos o Verão de 2023 quer em número de passageiros quer em volume de faturação. Embora existam operações que correram menos bem, no global da Solférias, o Verão para nós não foi formidável, mas não foi mau.
PressTUR: Quantos clientes teve a Solférias este Verão?
Sónia Regateiro: De 1 de Maio a 31 de Outubro, e estamos a fazer uma previsão, porque estamos a 10 de Setembro, estamos com cerca de 62.500 passageiros. É uma projecção, porque ainda temos até 31 de Outubro para vender. No ano passado fechámos com 60.759 passageiros no mesmo período. Vai ser fácil ultrapassar. Não será nada por aí além, mas será com certeza uma variação positiva.
PressTUR: Como é que evoluiu o preço médio dos pacotes este ano?
Sónia Regateiro: Se aplicássemos o real das coisas, os preços todos aumentaram. Tivemos destinos com aumentos entre 5% e 6%, mais ou menos. Mas com o excesso de oferta e com as promoções que foram feitas, com lugares de avião a dois por um, reduções de 100 euros para acompanhantes, entre outras, isso vai-nos dar um resultado completamente errado. É difícil perceber. Só consigo ver o preço médio de venda deste ano face ao ano passado a 31 de Outubro. Com base no valor contratado de aviação e hotelaria, sabemos os aumentos que tivemos. Agora o reflexo disso no PVP [preço de venda ao público], dadas as promoções que foram feitas, só consigo ter essa ideia a 31 de Outubro.
PressTUR: Mas ainda assim espera-se um aumento de facturação?
Sónia Regateiro: A facturação de certeza que sim, porque já estamos acima do que fizemos no ano passado a nível de projecção. Agora, não sei se é por aumento de preço. Acredito que seja mais por aumento de número de passageiros, porque vendi mais passageiros este ano do que no ano passado.
Continua:
Cabo Verde repete liderança de destinos Solférias mais procurados – Sónia Regateiro
Charters de réveillon de Lisboa “estão praticamente cheios” – Sónia Regateiro, Solférias
easyJet em Cabo Verde é “mais um player” e “temos que estar atentos” – Sónia Regateiro, Solférias
Voltar ao início:
Solférias vai apostar em novo destino no Egipto com charters do Porto – Sónia Regateiro
Para aceder ao site da Solférias clique aqui.