Uma zona nova, com mar translúcido e hotéis de qualidade, assim é o novo destino no Egipto para onde a Solférias terá voos charter a partir do Porto no próximo Verão, revelou ao PressTUR a Chief Operating Officer do operador, Sónia Regateiro.
O novo destino da Solférias no Egipto “é conhecido como North Coast ou Riviera Egípcia, porque fica no Mediterrâneo” e será operado com voos do Porto para El-Alamein, especificou Sónia Regateiro.
“O Egipto é um destino que está em alta, que tem muita qualidade e tem muito que dar ao mercado português. E, portanto, vamos reforçar a aposta no Egipto com um novo destino, uma zona nova no país”, acrescentou a responsável da Solférias em entrevista ao PressTUR.
Sónia Regateiro sublinhou que a Solférias pretende lançar todos os anos alguma novidade na sua programação, que poderá resultar a dois anos, como Zanzibar, que não se repetirá em 2025, ou por vários anos, como o Senegal, que continua a ser um sucesso de vendas.
PressTUR: Com base no desempenho deste Verão, já estão a pensar no próximo ano abandonar alguma operação, diminuir ou aumentar?
Sónia Regateiro: Sim. Zanzibar é certo que não vamos repetir em charter, e não é só pelo desempenho da operação este ano, porque cada ano é um ano e as coisas são diferentes. Zanzibar já estava previsto desde o início não se fazer mais do que dois anos. Com ou sem concorrência, já era um plano nosso não repetir a operação de Zanzibar por mais do que dois anos, porque é um destino de longa distância, é um destino caro e em Portugal nós não temos mercado suficiente para estar a alimentar um destino de longa distância com um nível de preço tão elevado. Assim, Zanzibar, de uma maneira ou de outra, já não se iria repetir em 2025.
PressTUR: Os clientes que viajam neste nível de produto não repetem?
Sónia Regateiro: O nível de cliente que compra este produto viaja num ano para um destino e no ano seguinte já não quer repetir. Por estes valores, quer conhecer outros destinos. O plano inicial, quer da Solferias quer da Sonhando, que é nosso parceiro, nunca seria fazer esta operação de Zanzibar mais de dois anos. Mas, sim, a nossa ideia é conseguirmos todos os anos lançar qualquer novidade que pode funcionar a um ano, a dois anos, a três, consoante o destino e consoante a receptividade do destino no mercado português.
PressTUR: Então qual é a novidade da Solférias para o Verão de 2025?
Sónia Regateiro: Vai ser anunciado nos eventos de 17 e 19 de Setembro, em Lisboa e no Porto. [Nota: o evento de Lisboa foi adiado para 23 de Setembro]
PressTUR: E os outros destinos que correram bem este ano, como serão no próximo Verão?
Sónia Regateiro: A Tunísia correu bem e a nossa intenção é manter a capacidade que tivemos este ano a nível de voos, já com o voo extra da TAP que tivemos para Djerba. Para Saïdia vamos reduzir um avião, vamos ficar com um de Lisboa e um do Porto. Para Cabo Verde, à partida, vamos manter a capacidade que tivemos este ano, com quatro voos de Lisboa e dois do Porto.
PressTUR: E o Egipto?
Sónia Regateiro: O Egipto é um destino que está em alta, que tem muita qualidade e tem muito que dar ao mercado português. E, portanto, vamos reforçar a aposta no Egipto com um novo destino, uma zona nova no país que vamos lançar.
PressTUR: É no Norte, no Mediterrâneo?
Sónia Regateiro: É. Vamos voar para El-Alamein. É conhecido como North Coast ou Riviera Egípcia, porque fica no Mediterrâneo. As águas são completamente translúcidas e tem uma capacidade e qualidade hoteleira brutal. É uma zona completamente nova, com um potencial incrível. Os italianos e os ingleses já fazem operações para lá há cerca de dois anos. Nós estivemos lá este ano e efectivamente acho que vai ser um destino que os portugueses vão amar.
PressTUR: Será um destino para que nível de preços?
Sónia Regateiro: Será dentro dos níveis de Hurghada. E é esta a primeira novidade de 2025 da Solférias.
PressTUR: E para Hurghada, a Solférias vai manter um voo de Lisboa e um voo do Porto no próximo Verão, como fez este ano?
Sónia Regateiro: Sim, no Egipto a Solférias vai manter os voos de Lisboa e Porto para Hurghada e vai ter um reforço para esta região de North Coast com voos do Porto. Vai ser do Porto porque não há slots em Lisboa.
PressTUR: E a Tunísia? Vão manter em 2025 como tiveram este ano?
Sónia Regateiro: Tivemos um Porto – Monastir, dois de Lisboa para Djerba e dois do Porto para Djerba. Queremos manter estes cinco voos para a Tunísia no próximo Verão.
PressTUR: E Porto Santo?
Sónia Regateiro: Para Porto Santo vamos manter a operação que temos de Lisboa e Porto. Do Porto será ao Domingo ou à segunda-feira, ainda estamos a negociar com as companhias aéreas. E vamos manter o Lisboa – Porto Santo com lugares em firme com a TAP.
PressTUR: E o Senegal, como vai ser a programação da Solférias para 2025?
Sónia Regateiro: O Senegal vai ser igual, com voos de Lisboa e do Porto, de Junho a final de Setembro.
PressTUR: E Cabo Verde?
Sónia Regateiro: Queremos manter três ou quatro voos de Lisboa e dois do Porto. O Porto – Boa Vista vai ser para manter no próximo ano. Portanto, do Porto, este ano, foram dois voos semanais para o Sal e um para a Boa Vista. E de Lisboa foram quatro para o Sal.
Continua:
Solférias prevê superar este ano os resultados recorde do Verão passado – Sónia Regateiro
Cabo Verde repete liderança de destinos Solférias mais procurados – Sónia Regateiro
Charters de réveillon de Lisboa “estão praticamente cheios” – Sónia Regateiro, Solférias
easyJet em Cabo Verde é “mais um player” e “temos que estar atentos” – Sónia Regateiro, Solférias
Para aceder ao site da Solférias clique aqui.