O operador turístico Solférias apresentou ao mercado um programa de viagem para assistir ao eclipse solar total no Egipto.
No próximo Verão, no dia 2 de Agosto de 2027, “o Egipto será palco de um dos fenómenos astronómicos mais aguardados do século: um eclipse solar total, que promete proporcionar um momento verdadeiramente inesquecível”, anunciou a Solférias.
Para assinalar este momento, o operador turístico “preparou uma experiência exclusiva com partida de Hurghada que, combina a observação deste fenómeno extraordinário com uma visita a um dos destinos históricos mais fascinantes do Egito: Luxor”.
Serão “aproximadamente 6 minutos de eclipse total em Luxor”, a partir das 13h do dia 2 de Agosto de 2027, sublinhou o operador turístico.
A programação da Solférias para Hurghada inclui voos charter directos de Lisboa e do Porto, com partidas semanais de Junho a Setembro.
As excursões do operador turístico a Luxor incluem visitas ao Templo de Karnak, ao Templo de Hatshepsut, ao Vale dos Reis e aos Colossos de Memnom, que o PressTUR visitou em 2023: De Hurghada a Luxor, uma viagem ao tempo dos faraós.
Para o dia do eclipse, os participantes deverão sair de Hurghada de madrugada para chegar a Luxor pelas 9h30. Está prevista uma visita ao Templo de Karnak, acabando no Vale dos Reis, mas o operador avisa que o programa poderá ser alterado em função da afluência.




