“Desde que as condições sejam iguais para todos, não há problema nenhum” se o novo aeroporto para a região de Lisboa for construído em Alcochete, afirmou hoje o CEO da TAP, Luís Rodrigues.
A Comissão Técnica Independente (CTI), que foi criada para analisar soluções aeroportuárias para a região de Lisboa, anunciou a 5 de Dezembro que Alcochete é a opção com “mais vantagem”. A decisão, contudo, será tomada pelo novo Governo. As eleições estão marcadas para 10 de Março de 2024.
Hoje em Lisboa, Luís Rodrigues disse aos jornalistas que a avaliação sobre a melhor solução para o novo aeroporto cabe aos especialistas. “A TAP não se pronuncia sobre isso. A nossa missão é levar passageiros de um lado para o outro seja qual for o aeroporto”, disse o executivo.
Questionado se Alcochete poderia ser solução considerando eventuais diferenças a nível operacional em relação à Portela, Luís Rodrigues respondeu que “desde que as condições sejam iguais para todos, não há problema nenhum”.
Privatização
O CEO da TAP, que falava hoje num almoço com jornalistas na sede da Cateringpor, em Lisboa, afirmou que não será fácil concluir a privatização da companhia aérea no próximo ano, porque o novo Governo só tomará posse, “se tudo correr bem, em Abril ou Maio” e, depois do Verão, “que é sempre muito difícil”, sobram poucos meses. “É possível, mas não é fácil e não é uma decisão nossa”, mas sim do accionista.
Luís Rodrigues disse ainda que “informalmente” todos os interessado na privatização da TAP têm dito que percebem “perfeitamente as condições políticas” em Portugal e estão “a aguardar” a abertura do processo.
Ver também:
Ausência de solução aeroportuária para Lisboa “reflecte-se no preço” da TAP – Luís Rodrigues
Para aceder ao site da TAP clique aqui.





