spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Ryanair ultrapassa os 170 milhões de passageiros nos 12 meses até Abril

A low cost Ryanair informou hoje que em Abril teve 16 milhões de passageiros, com os quais somou pela primeira vez mais de 170 milhões em um ano, neste caso, nos 12 meses terminados em Abril passado.

A informação da low cost especifica que no mês de Abril teve um aumento de passageiros em 13%, apesar de, segundo diz, as greves de controladores aéreos em França terem levado ao cancelamento de “mais de 650 voos”, penalizando “aproximadamente 118 mil passageiros.

A Ryanair acrescentou nessa informação que a petição que está a promover no sentido de forçar a União Europeia a impedir que greves nacionais impeçam sobrevoos, isto é, a passagem de voos sem origem ou destino no país onde decorrem, já soma mais de 600 mil assinaturas.

Apesar desses cancelamentos, a Ryanair, de acordo com a sua informação mensal sobre tráfego, efectuou em Abril 89.650 voos.

No quadrimestre, primeiro período do ano em que comparações com anos anteriores não são distorcidas por efeitos de calendário, pela mobilidade das ‘mini-férias’ da Páscoa, a Ryanair efectuou mais de 289 mil voos, nos quais transportou cerca de 51 milhões de passageiros.

A low cost regista assim um aumento de passageiros em cerca de 15% ou 1,76 milhões em relação ao quadrimestre homólogo do ano passado e está acima do período homólogo de 2019, pré-pandemia em aproximadamente 18,5% ou 2,5 milhões.

- Publicidade-
- Publicidade -