O operador turístico Solférias organizou um roadshow para apresentar a sua programação aos agentes de viagens, num formato com o qual procurou marcar a diferença, segundo Sónia Regateiro, Chief Operating Officer (COO).
“Acho que foi a primeira vez em Portugal que algum operador turístico fez um roadshow tematizado”, começou por destacar a executiva, que falava aos jornalistas ontem em Lisboa, na última etapa do evento, no Meliá Lisboa Aeroporto.
“Queríamos que não fosse só mais um roadshow. Sabemos que é muito complicado para o agente de viagens sair de mais um dia de trabalho e vir para um roadshow para falar com parceiros e a ouvir a programação da Solférias. Pode ser interessante, mas é cansativo. Por isso, o que tentámos foi que o agente de viagens, ao vir ao nosso roadshow, pelo menos chegasse às salas e se sentisse bem, que fosse agradável”, explicou Sónia Regateiro.
Na sessão em Lisboa, o operador turístico juntou os fornecedores e os representantes dos destinos em três salas tematizadas de acordo com a região, com decorações alusivas aos destinos: África, Américas e Ásia e Médio Oriente.
Depois de visitarem as três salas para conversarem com os fornecedores, os agentes de viagens desceram à sala de jantar para ouvir a apresentação da programação da Solférias, intercalada por espectáculos com música e dança inspirada nos destinos programados pelo operador.
“O evento tem sido um sucesso”, indicou Sónia Regateiro, especificando que no Porto contou com 323 agentes de viagens, em Coimbra somou 114 e em Lisboa, 390.
Ver também:
Solférias: o ritmo de vendas chega a ser “arrepiante” – Sónia Regateiro
Charter de Zanzibar é “uma oportunidade única no mercado português” – Sónia Regateiro