spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Reservas para Madeira e Porto Santo na Soltrópico estão 10% acima de 2023

O director de Vendas da Soltrópico, Sandro Lopes, revelou que as reservas de pacotes para férias de Verão na Madeira e Porto Santo estão com um crescimento de 10% em relação ao período homólogo do ano passado.

A maioria das reservas são para a ilha de Porto Santo, uma vez que a capacidade colocada no mercado é superior à disponibilizada para a Madeira.

A programação da Soltrópico para Porto Santo é baseada em dois voos semanais do Porto, aos Domingos, de 26 de Maio a 29 de Setembro, e em lugares em voos de Lisboa às sextas, Sábados e Domingos, de 25 de Maio a 13 de Setembro.

Inicialmente, a Soltrópico tinha previsto operar dois voos de Lisboa aos Domingos, mas a falta de slots no Aeroporto Humberto Delgado “obrigou a fazer uma adaptação”, passando a operar com lugares garantidos em voos TAP às sextas, Sábados e Domingos. “Isto trouxe-nos algumas dificuldades, mas, mesmo assim, estamos a conseguir ter uma boa ocupação”, frisou Sandro Lopes.

Porto Santo “é uma operação que queremos muito continuar e que queremos aumentar caso a capacidade hoteleira nos permita”, enfatizou o director de Vendas do operador turístico do Grupo Newtour.

Questionado sobre a disponibilidade hoteleira, Sandro Lopes frisou que os operadores turísticos já têm “um histórico de contratação” com “muitos anos” e conseguem “bloquear o espaço necessário para proteger a capacidade aérea” contratada.

O responsável da Soltrópico reconheceu que a entrada da easyJet nas ligações aéreas ao Porto Santo e os voos inter-ilhas da Binter causam “mais pressão na hotelaria”, sobretudo nas unidades hoteleiras mais centrais. Por outro lado, os operadores turísticos, pelo histórico do que têm vendido nos últimos anos, têm “salvaguardado” o seu espaço nos “hotéis mais vocacionados para as férias das famílias, que permitem all-inclusive e estão mais em cima da praia”.

A Soltrópico também está a programar o Fim de Ano na região, com um voo de Lisboa para Porto Santo no dia 30 de Dezembro, para três noites no destino, e um voo de Lisboa e outro do Porto para o Réveillon no Funchal, no dia 28 de Dezembro, para quatro noites.

Catarina Pereira, consultora de Feiras e Eventos da Associação de Promoção da Madeira, e Sandro Lopes, director de Vendas da Soltrópico

Para outros destinos, Sandro Lopes revelou que as reservas de pacotes para férias de Verão, de uma forma geral, estão “a crescer a dois dígitos” na Soltrópico.

As vendas arrancaram este ano com um ritmo “elevado”, mas a procura “estagnou um pouco” em Maio, devido a uma maior antecipação da compra, de acordo com o responsável do operador.

Sandro Lopes falava aos jornalistas esta terça-feira em Lisboa, num evento organizado pela Soltrópico em parceria com a Associação de Promoção da Madeira, no novo Posto de Turismo da Madeira na Baixa da capital portuguesa.

Com este evento, baptizado “Arraial de São João – Porto Santo”, a Soltrópico procurou criar um momento de convívio com os agentes de viagens, para obter feedback do seu serviço e, simultaneamente, mostrar a nova casa da Madeira em Lisboa, com degustação de produtos regionais.

Para mais notícias clique: Empresas e Negócios

Para aceder ao site da Soltrópico clique aqui.

 

 

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img