Desde a Ryanair, que anuncia um recorde de vendas neste Janeiro para a Páscoa, ao Skyscanner, que indica um aumento das reservas em 31%, as notícias que chegam o Reino Unido apontam para uma Páscoa ‘em grande’.
Porém, não é claro em que medida a evolução este ano reflecte o facto de os primeiros três meses de 2022 ainda terem sido de impacto forte da pandemia de covid-19.
A situação mais clara é a avançada pelo CEO do grupo Ryanair, Michael O’Leary, que avançou à imprensa que a companhia recebeu 2,03 milhões de reservas no passado fim de semana, que disse ser um novo recorde.
O anterior máximo, de inícios de 2019, estava em 1,6 milhões de reservas, segundo indica a imprensa britânica.
O’Leary, de acordo com a imprensa, frisou que o recorde de vendas este ano não se baseou em promoções e comentou: “Parece haver uma forte procura”.
O executivo também argumentou que parece haver preocupação por parte das pessoas que os preços venham a subir, como aliás tem vindo a ser a tónica as suas declarações.
O’Leary também comentou que desde a pandemia ter uma semana de férias ao Sol ou um segundo período de férias parece ter deixado de ser considerado luxo.
Clique para mais notícias: Ryanair