O Grupo Piñero assinou um acordo com o Banco BFI para abrir o primeiro hotel da sua marca Bahia Principe Hotels & Resorts em Cabo Verde, previsto inaugurar em 2027 na Ilha do Sal.
O hotel, situado na localidade de Murdeira, na Ilha do Sal, será de categoria 5-estrelas e terá 605 quartos. Sob a marca Bahia Principe Fantasia Cabo Verde, o resort será direccionado para o segmento de férias em família.
O Grupo Piñero sublinha em comunicado prevê criar mais de 500 postos de trabalho directos e outros tantos postos de trabalho indiretos, com o desenvolvimento deste projecto hoteleiro.
O grupo realizou no dia 10 de Outubro uma cerimónia oficial para anunciar a assinatura de um acordo com o BFI Bank, um banco cabo-verdiano de projectos de investimento, que dará origem ao primeiro hotel Bahia Principe em Cabo Verde.
O acordo marca “o início da colaboração entre o grupo de turismo e o banco cabo-verdiano e representa o primeiro projecto «Asset Light» para a divisão hoteleira do Grupo Piñero”, de acordo com o comunicado (ver também: Bahia Príncipe anuncia primeiro hotel em Cabo Verde e estreia no modelo Asset Light).
A assinatura do acordo contou com a presença de Ulisses Correia e Silva, primeiro- ministro de Cabo Verde, Olavo Correia, vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças de Cabo Verde, Carlos Jorge Duarte Santos, ministro do Turismo e Transportes de Cabo Verde , José Braz da Silva, presidente do Banco BFI, Luís Rodrigues, CEO do BFI Bank, Ana Paredes Prieto, Embaixadora de Espanha em Cabo Verde, Encarna Piñero, CEO do Grupo Piñero e Lydia Piñero, presidente da Comissão de Investimentos do Grupo Piñero.
“Procuramos um crescimento ágil que nos leve a novos mercados como Cabo Verde, alavancando parcerias e recursos locais e maximizando o nosso foco na gestão hoteleira e na experiência do cliente”, afirmou Encarna Piñero, CEO do Grupo Piñero, citada na nota de imprensa.
Lydia Piñero, presidente da Comissão de Investimentos do Grupo Piñero, revelou que “o novo hotel funcionará sob a marca Bahia Principe Fantasia Cabo Verde, que terá um conceito de férias familiares”.
Luís Rodrigues, CEO do Banco BFI, frisou que “Cabo Verde afirma-se cada vez mais como um destino turístico de referência internacional, sendo o turismo o principal motor da economia cabo-verdiana”. O Banco BFI, de acordo com o executivo, “está muito entusiasmado com este projecto e confia na reconhecida experiência internacional do Grupo Piñero para explorar a melhor forma de atingir os seus objectivos”.
Para mais notícias clique: Empresas e Negócios
Para aceder ao site dos hotéis Bahia Principe clique aqui.