spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Portugal foi o destino internacional mais representado no Festuris

Com o objectivo de formar agentes de viagens sobre a oferta turística de luxo, Portugal reforçou a sua presença e tornou-se o mais representado dos 40 destinos internacionais na 35ª edição da feira de turismo Festuris, em Gramado, Brasil.

“Portugal tem a maior participação internacional no Festuris, com a quadruplicação de área”, afirmou na inauguração do evento Eduardo Zorzanello, que partilha a liderança da organização com Marta Rossi, co-fundadora do evento com Silvia Zorzanello.

Em declarações aos jornalistas portugueses no evento, o director do Turismo de Portugal no Brasil, Bernardo Cardoso, afirmou que “o grande objectivo” da participação no Festuris “é capacitar agentes de viagens com um posicionamento mais elevado”.

Desta forma, Portugal apostou em apresentar produtos turísticos de luxo, mas um luxo que se distingue pela “simplicidade” e “exclusividade”, segundo Bernardo Cardoso.

A organização da feira está orientada para “reuniões de trabalho” pré-agendadas e, por esse motivo, tem mais potencial de geração de negócio, ao contrário de outras feiras de turismo, indicou o director do Turismo de Portugal no Brasil.

“Uma prateleira cheia de Portugal”

“Tal como num supermercado vemos uma prateleira cheia de Coca-Cola, o que precisamos aqui no Brasil é de um prateleira cheia de Portugal”, afirmou Bernardo Cardoso.

O objectivo é que os agentes de viagens conheçam os diferentes segmentos turísticos que o país oferece, como a natureza, o golfe, o enoturismo e outros. “Quanto maior for a escolha que tivermos nos agentes de viagens e nos operadores turísticos brasileiros, melhores serão os resultados”, defende o director do Turismo de Portugal no Brasil.

Para apresentar esta oferta aos agentes de viagens brasileiros, o espaço de Portugal no Festuris contou com o Turismo de Portugal e todas as entidades regionais de turismo portuguesas, excepto os Açores. Também marcaram presença no mesmo espaço as empresas hoteleiras Vila Galé, Cristal Hotéis, Convento do Espinheiro, Savoy Signature, Reid’s Palace, Octant Hotels, HF Hotels e Maison Albar Hotels; as agências de viagens receptivas Pinhal Tour, Top Atlântico, Transalpino e Dtravel; o operador turístico Argontravel; e a empresa de animação turístca Aveiro Emotions.

A TAP participou no Festuris com o seu próprio espaço e com uma equipa reforçada (clique para ler: Agências de viagens são o canal “mais importante” para a TAP no Brasil – Carlos Antunes), assim como a Lusanova e a Abreu.

O Festuris reuniu 400 expositores de 2.700 marcas e 40 destinos, tendo recebido 15 mil participantes. A organização destaca ainda a participação de mais de 100 hosted buyers do Uruguai, Argentina, Peru, Colômbia, México, República Dominicana, Estados Unidos, Portugal e Espanha.

A próxima edição do Festuris terá lugar de 7 a 10 de Novembro de 2024.

Festuris torna Gramado mais internacional

Gramado é um dos destinos turísticos mais visitados do Brasil, mas quase exclusivamente por turistas brasileiros. “O desafio é conquistar o visitante internacional”, disse ao PressTUR o prefeito de Gramado, Nestor Tissot.

O governante sublinhou que o Festuris é uma alavanca para atrair visitantes estrangeiros para Gramado. “Recebemos mais turismo internacional durante o Festuris do que durante o resto do ano”, afirmou Nestor Tissot.

Com cerca de 40 mil habitantes, Gramado é uma pequena cidade nas montanhas do Rio Grande do Sul, que se destaca pela sua influência da colonização alemã, visível nas construções, e pela organização de eventos como o Natal Luz e o Chocofest.

Ver também:

“É urgente” o Brasil fazer promoção turística internacional – Carlos Antunes, director da TAP para as Américas

Agências de viagens são o canal “mais importante” para a TAP no Brasil – Carlos Antunes

O PressTUR viajou a convite da TAP e do Festuris

- Publicidade -
- Publicidade -