A PHC Hotels teve em 2024 “um ano bastante bom” e as previsões para este ano são positivas, com aumentos de preço na calha, de acordo com as informações avançadas esta terça-feira pelo director de operações do grupo, Miguel Andrade.
Considerado pelo director “um ano bastante bom”, foi em 2024 que a PHC cumpriu a primeira fase de requalificação do Hotel Mundial, cumprindo o orçamento delineado e sem impacto para os hóspedes presentes.
Em relação a receitas, sem adiantar valores, Miguel Andrade afirmou que, “muito devido à incorporação do Convent Square”, a facturação da PHC Hotels cresceu 60% em comparação com os resultados de 2023.
O grupo registou uma ocupação média de 85% e um preço médio de 145 euros em 2024, com os mercados dos Estados Unidos – particularmente no Convent Square –, do Reino Unido, da Alemanha e de França a serem os principais para o grupo. O mercado norte-americano, além de ser um dos destaques do Convent Square, também é o mercado com o crescimento mais significativo.
O Convent Square Hotel Vignette Collection registou, em 2024, uma taxa de ocupação de 80% com um preço médio de 248 euros, enquanto que o Hotel Mundial registou 83% de ocupação média e 146 euros de preço médio.
Sobre as outras unidades do grupo, Miguel Andrade indicou que o Portugal Boutique Hotel registou 88% de ocupação média em 2024 e 172 euros de preço médio, enquanto o My Suite Lisbon Guest House teve uma ocupação de 75% e 152 euros de preço médio.
No que concerne a gastos, com a incorporação do Convent Square e de um programa de contenção de gastos de energia, os custos energéticos do grupo cresceram 9% a 10%, enquanto que os encargos com staff, excluindo prémios, aumentaram 8%.
A PHC, de acordo com Miguel Andrade, tem apostado na formação dos seus funcionários, tendo realizado uma parceria com a Nova SBE para dar formação a 11 executivos na área da liderança, além de ter previsto formações para outras funções.
A taxa de retenção de funcionários, cujos salários são todos acima do salário mínimo, foi de 67% em 2024, segundo o director de operações.
Miguel Andrade sublinhou que a PHC tem tomado medidas para melhorar a oferta de valor dos seus funcionários, como a criação de uma nova área de restauração, ginásio, seguro de saúde, programa de incentivos com prémios, e folga no dia de aniversário.
As previsões para 2025 estão relacionadas com o projecto de requalificação do Hotel Mundial, indicou Miguel Andrade, ao explicar que vão aumentar em preço as restantes três unidades, visto que o segundo piso do Hotel Mundial será encerrado no decorrer das obras do primeiro piso.
O aumento de preços será de 11% no Convent Square e de 5% nos Portugal Boutique e My Suite Lisbon.
Continua:
PHC Hotels conclui 1ª fase de requalificação do icónico Hotel Mundial em Lisboa
Hotel Mundial vai apostar no segmento MICE com novas remodelações
Ver também:
Preço médio do alojamento turístico na Grande Lisboa superou os 150 euros em 2024
Para aceder ao site do grupo PHC Hotels clique aqui.