O icónico hotel Mundial, na zona do Martim Moniz, em Lisboa, vai apostar no segmento MICE (meetings, incentives, conferences and exhibitions) com a segunda fase das remodelações que prevê concluir em Novembro.
Após a conclusão da primeira fase de requalificação do Hotel Mundial, a PHC Hotels revelou os planos para a segunda fase, que vai incidir sobre o primeiro piso, que será maioritariamente dedicado ao segmento MICE.
Durante as obras, o segundo piso será encerrado para as mesmas não impactarem a experiência dos hóspedes.
As obras neste primeiro andar do hotel vão permitir criar um espaço para eventos com 500 metros quadrados e oito salas, o restaurante 28 com o espaço exterior Terraza 28, ambos com nome alusivo ao lendário Eléctrico 28, que parte desta zona de Lisboa, e ainda um ginásio com 70 metros quadrados.
Em declarações aos jornalistas esta terça-feira, o director de operações do grupo, Miguel Andrade, revelou que a aposta no segmento MICE deve-se ao facto de ter “uma rentabilidade muito boa”, além de ser uma forma de diversificar além do segmento de lazer.
Miguel Andrade sublinhou que Lisboa está cada vez mais popular para incentivos e que é neste sectore e no das reuniões corporativas que o Hotel Mundial se quer posicionar.
O director de operações da PHC Hotels sublinhou que os hóspedes do segmento MICE, em média, têm estadas mais longas que os hóspedes em lazer, e uma rentabilidade maior, por aderirem a serviços como coffee breaks e refeições no hotel.
A fase seguinte de requalificação do Hotel Mundial será a transformação dos quartos do hotel, cujo número final será 315, dos quais 31 serão suites e 30 serão comunicantes. No final de 2027, o objectivo é ter o Hotel Mundial requalificado como um hotel para os segmentos lifestyle e MICE.
Este projecto de requalificação está avaliado em 20 milhões de euros.
Em 2028, já fora do orçamento acima referido, será a vez do Restaurante Varanda e do rooftop do Hotel Mundial serem intervencionados.
Continua:
PHC Hotels: Balanço de 2024 e previsões para 2025
PHC Hotels conclui 1ª fase de requalificação do icónico Hotel Mundial em Lisboa
Ver também:
Preço médio do alojamento turístico na Grande Lisboa superou os 150 euros em 2024
Para aceder ao site do grupo PHC Hotels clique aqui.