spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Pedro Nuno Santos: “não vou perder nem mais um segundo” na decisão do novo aeroporto

“À primeira oportunidade, não vou perder nem mais um segundo” a decidir sobre o novo aeroporto para a região de Lisboa, garantiu o secretário-geral do Partido Socialista (PS) e candidato a primeiro-ministro, Pedro Nuno Santos, ao discursar hoje para uma plateia de empresários de turismo.

Pedro Nuno Santos, que falava num almoço organizado pela Confederação do Tursimo de Portugal (CTP), sublinhou que “precisamos de avançar o quanto antes”.

“O país tem que avançar, não pode estar a arrastar, não pode estar parado, não pode ter medo de decidir”, enfatizou o secretário-geral do PS.

“Já tinha feito uma tentativa [de decidir], que se frustrou”, recordou o secretário-geral do PS, que, em 2022, enquanto ministro das Infra-estruturas, anunciou a decisão de avançar com um aeroporto no Montijo, numa primeira fase, e Alcochete, numa segunda etapa, o que acabaria por ser revogado pelo primeiro-ministro, António Costa.

Pedro Nuno Santos também criticou a “incapacidade de décadas” do país decidir sobre uma localização para um novo aeroporto para a região de Lisboa. “São 50 anos. Os primeiros estudos são de 1972. Já se estudaram cerca de 19 localizações”.

Ver também: Pedro Nuno Santos destaca centralidade do turismo na economia, sem garantir um ministério para o sector

Para mais notícias clique: Empresas&Negócios

Para aceder ao site da CTP clique aqui.

- Publicidade-
- Publicidade -spot_img