spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Pedro Costa Ferreira deixará presidência da APAVT no final de 2026

“A manutenção da liderança associativa” da APAVT exige “regeneração, mudança, nova visão”, argumentou Pedro Costa Ferreira, ao anunciar esta quinta-feira que deixará a liderança da Associação no final do seu quinto mandato.

Eleito presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) pela primeira vez em 2011, Pedro Costa Ferreira teve o mandato renovado nas eleições de 2014, de 2017 e de 2020, e foi reeleito no dia 12 de Dezembro de 2023 para o triénio de 2024-2026.

“Este será o meu último mandato, enquanto presidente da APAVT”, anunciou o dirigente esta quinta-feira, dia 11 de Janeiro, na cerimónia da tomada de posse dos novos corpos sociais da Associação, no Hotel Dom Pedro Lisboa.

“Do ponto de vista pessoal”, 15 anos na liderança da Associação “serão suficientes”, sublinhou Pedro Costa Ferreira, acrescentando que deixará a presidência “também e sobretudo, porque a manutenção da liderança associativa que a APAVT protagoniza, exige ela própria regeneração, mudança, nova visão”.

Para este último mandato na liderança da APAVT, o dirigente garantiu que continuará “a descentralizar os mecanismos da Associação” e procurará “formar mais uma onda de adesões, fortalecendo a voz da associação em processos transformadores tão decisivos como a transposição da directiva europeia, ou a inserção dos mecanismos de inteligência artificial nas empresas”.

Além destes dois compromissos, “vamos formar um grupo coeso e extensivo a todos os associados que se queiram juntar, para protagonizar um futuro do qual eu já não farei parte”, acrescentou Pedro Costa Ferreira.

Tiago Raiano e Armando Ferraz deixam órgãos sociais da APAVT

No seu último discurso enquanto presidente da Mesa da Assembleia-Geral da APAVT, Tiago Raiano frisou que a renovação dos órgãos sociais da Associação representam o início de “um movimento de auto-limitação de mandatos da APAVT”.

“Mais difícil que limitarmos estatutariamente os mandatos é impormos a nós próprios um limite”, defendeu Tiago Raiano. “É com esse enquadramento e de forma planeada e pensada que deixo hoje a presidência da Mesa e que o Armando Ferraz deixa a presidência do Conselho Fiscal”.

Os novos órgãos sociais “têm uma grande renovação” garantiu Tiago Raiano. Os novos corpos sociais da APAVT são os seguintes:

Direcção

Presidente: Pedro Costa Ferreira (Lounge)

Vice Presidente: Carlos Baptista (Gecontur)

Vice Presidente: Raquel Oliveira (Destination Travel Solutions)

Vice Presidente: Duarte Correia (W2M)

Directora-Tesoureira: Vanda Pina (Travel 2000)

Directora: Joana Silveira G. de Matos (Wide)

Directora: Fátima Pinto da Silva (Viagens Expansão)

Suplente: Paula Antunes (Compasso)

Suplente: André da Silva Gabriel (Tejus)

Assembleia Geral

Presidente: Rui Pinto Lopes (Pinto Lopes Viagens)

Vice Presidente: Vânia dos Santos Guimarães (Club AF Santos Turismo)

1º Secretário: Jorge Humberto (Escolher Destinos)

2º Secretário: Catarina Cymbron (Melo)

Conselho Fiscal

Presidente: Frédèric Frére (Travelstore)

Vogal Efetivo: Isabel Martins (PTeam Agaxtur)

Vogal Efetivo: João Carlos Correia (Time4Travel)

Vogal Suplente: Luís Lourenço (Lusanova)

Para aceder ao site da APAVT clique aqui.

Para mais notícias clique: APAVT

- Publicidade-
- Publicidade -spot_img