spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Passageiros para as Caraíbas sem formulários de entrada preenchidos estão a provocar atrasos em Lisboa

O operador turístico Jolidey, do Grupo Ávoris, informou hoje que está a receber “muitos passageiros no aeroporto” de Lisboa sem os formulários de entrada preenchidos para embarcar para as Caraíbas, uma situação que está provocar atrasos nas operações.

“Estamos a detectar muitos passageiros no aeroporto sem os requisitos necessários para efectuar o check-in, principalmente para a República Dominicana, e isso gera atrasos”, sublinha a empresa numa informação enviada às agências de viagens em Portugal.

O operador turístico recorda que “é obrigatório o preenchimento do formulário E-Ticket para a República Dominicana e D’Viajero para Cuba”.

Os formulários para estes dois países das Caraíbas deverão estar preenchidos “até ao momento do passageiro se apresentar no balcão de check-in em Lisboa”.

No caso da República Dominicana, o documento poderá ser preenchido a partir de 48 horas antes da chegada, enquanto para Cuba poderá ser preenchido a partir de 72 horas antes da chegada.

Após o preenchimento do documento, os passageiros recebem um código QR para apresentar no departamento de imigração no destino, que poderá se impresso ou em formato digital.

Deve ser preenchido um formulário por cada passageiro, incluindo para crianças no caso de Cuba. Para a República Dominicana, os “menores de 18 anos estão dispensados de preencher o formulário”.

Para aceder ao formulário de entrada em Cuba clique aqui.

Para aceder ao formulário de entrada na República Dominicana clique aqui.

Para mais notícias clique: Destinos

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img