A Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas certificou cinco cursos das Escolas do Turismo de Portugal.
A certificação “TedQual” é válida por três anos e foi atribuída pela primeira vez aos cursos de “Pastry Management and Production” e “Hospitality Operations Management”. Os cursos de “Culinary Arts”, “Food and Beverage Management” e “Tourism Management” tiveram a certificação renovada.
Em comunicado, o Turismo de Portugal diz que esta certificação confere “reconhecimento nacional e internacional, acesso a um conjunto significativo de estudos e informação especializada, e a projectos de formação, cooperação e desenvolvimento internacionalmente reconhecidos”.
A auditoria realizada pela OMT analisou cinco áreas: “a coerência do plano de estudos, as condições pedagógicas (incluindo metodologias e infraestruturas), a gestão da Rede e das Escolas que a compõem, o corpo docente e a adequabilidade do programa de estudos às necessidades e perspetivas futuras do sector”.
Os cinco cursos certificados alcançaram uma classificação de 91,8%, equivalente a 776 pontos em 845 possíveis.
Citada no comunicado, Catarina Paiva, administradora do Turismo de Portugal, afirmou que esta certificação “é um reconhecimento do compromisso do Turismo de Portugal em proporcionar uma formação de excelência, que atenda aos padrões internacionais e prepare os alunos para se destacarem profissionalmente face aos desafios do sector”.
Para mais notícias clique: Empresas&Negócios
Para aceder ao site das Escolas do Turismo de Portugal clique aqui.