O CEO da Ryanair, Michael O’Leary, afirmou que perspectiva centenas de voos cancelados no Reino Unido no próximo Verão devido aos atrasos nas entregas da Boeing.
A publicação britânica Independent indicou que o CEO da low cost irlandesa expressou a sua frustração com a realidade de não receber os 30 aviões que tinha encomendado à Boeing e apontou a queda do crescimento da companhia no Verão de 2025 como provavel consequência.
Esta encomenda à Boeing previa 30 aviões de modelo 737 entregues entre Março e Junho de 2025 à Ryanair, de forma a que a companhia cumpra a sua estratégia de crescimento. Esse número de aviões já foi reduzido para 25 devido aos problemas operacionais da construtora.
A companhia aérea low cost já alterou as suas estimativas para 2025, de 215 milhões de passageiros para 210, devido a estes constrangimentos.
O maior sindicato da Boeing, o IAM, International Association of Machinists and Aerospace Workers, está em greve desde 14 de Setembro devido a problemas nos salários.
Consulte aqui o site da low cost.