O Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento, vai receber a conferência internacional “Turismo Industrial e Ferroviário, no dia 15 de Abril, com entrada gratuita.
O evento vai reunir “especialistas nacionais e internacionais para debater o potencial turístico da ferrovia e do património ferroviário, no âmbito do projecto Viajar no Tempo, Ferrovia entre o Vouga e o Dão”.
O Museu Nacional Ferroviário vai receber o evento que já tinha sido adiado devido a condições meteorológicas.
Os participantes vão abordar as temáticas do turismo industrial e ferroviário, a sustentabilidade e o desenvolvimento regional.
Os três painéis que vão ser apresentados vão centrar-se no projecto “Viajar no Tempo, Ferrovia entre o Vouga e o Dão”, nas tendências e boas práticas, e ainda em exemplos de reaproveitamento cultural e tur´sitico de património ferroviário.
O projecto acima referido pretende valorizar o património ferroviário associado aos territórios de Vouzela, Tondela e Oliveira de Frades.
O evento é de participação gratuita, mas sujeita a inscrição via e-mail, em viajarnotempo.mnf@gmail.com.
Veja também:
Comboio Literário: uma viagem de Lisboa ao Alentejo com escritores disponíveis para conversar
Saiba mais no site do museu, aqui.






