spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Municípios de São Miguel (Açores) vão cobrar taxa turística de 2 euros a partir de Janeiro

Os municípios da ilha de São Miguel, nos Açores, vão começar a cobrar uma taxa turística de 2 euros por noite a partir de 1 de Janeiro de 2025.

A taxa será cobrada por pessoa, por noite, até um máximo de três noites, de acordo com uma notícia da agência Lusa citada na imprensa portuguesa (para ler no “Açoriano Oriental” clique aqui).

Estão isentos os residentes nos Açores e as pessoas que se deslocarem a São Miguel por questões de saúde.

“Todos os municípios de São Miguel [Ponta Delgada, Ribeira Grande, Lagoa, Vila Franca do Campo, Povoação e Nordeste], nesta primeira fase, tiveram a preocupação de aprovarem os respectivos regulamentos, que já foram submetidos às (…) assembleias municipais, com a entrada em vigor prevista para 1 de Janeiro de 2025”, frisou Alexandre Gaudêncio, presidente da Associação de Municípios dos Açores (AMRAA), numa audição na Comissão de Economia da Assembleia Regional, em Ponta Delgada, de acordo com a Lusa.

Alexandre Gaudência, também presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, justificou a criação desta taxa turística municipal com a pressão que o sector turístico tem registado no arquipélago e com os encargos que isso representa para os municípios em matéria de limpeza e manutenção de trilhos turísticos.

Alexandre Gaudêncio prevê que, em 2025, os seis municípios de São Miguel, Açores, possam vir a arrecadar cerca de 10 milhões de euros com a nova taxa turística municipal.

Para mais notícias clique: Destinos

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img