O ministro das Infra-estruturas, João Galamba, afirmou que o novo CEO da TAP, Luís Rodrigues, deverá iniciar funções na companhia aérea no início de Abril.
“Terminou ontem [terça-feira] o prazo de pronuncia da ainda CEO da TAP e, como já foi dito, findo este processo, entrará o novo CEO, que deverá ser no início de Abril, primeira semana de Abril”, afirmou João Galamba, segundo uma notícia da Lusa citada na imprensa portuguesa.
O ministro, que falava esta quarta-feira aos jornalistas em Sines, rejeitou a possibilidade de accionar uma cláusula contratual para pagar à actual CEO da TAP, Christine Ourmières-Widener, 18 mil euros por mês, nos primeiros quatro meses após o termo do mandato, para a gestora não trabalhar em empresas concorrentes da companhia.
“Não equacionamos accionar essa cláusula, ela não é necessária e portanto não vai ser accionada. No momento em que deixar de ser CEO da TAP [Christine Ourmières-Widener] deixará de receber pela TAP”, afirmou João Galamba, segundo a Lusa.
A edição do jornal “Correio da Manhã” desta quarta-feira avança que a TAP terá de pagar a Christine Ourmières-Widener 18 mil euros por mês, nos primeiros quatro meses após o termo do mandato, se quiser que a gestora francesa não vá trabalhar para uma companhia aérea concorrente.