spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Meliá reforça aposta nas agências de viagens com renovação do Meliá PRO

A Meliá Hotels Internacional renovou o Meliá PRO, o seu portal dedicado a agências de viagens, empresas, organizadores de eventos e operadores turísticos, que no ano passado teve um aumento de 16% nas vendas.

Com a renovação do Meliá PRO, que conta com mais de 60 mil agências de viagens registadas, passou a ser possível gerir as reservas “em tempo real a qualquer hora do dia para partilhá-las imediatamente com o cliente final”, segundo um comunicado.

Os novos recursos da plataforma incluem o seu redesenho completo e a segmentação diferenciada por tipo de cliente, bem como uma migração tecnológica que reduz os tempos de carregamento, para aumentar a produtividade.

Disponível em nove idiomas, incluindo português, o Meliá PRO também permite o controlo das comissões dos agentes de viagens em tempo real e a visualização dos benefícios do programa de fidelização MeliáRewards, tanto para o agente de viagens como para o cliente.

“Na era da digitalização, mais do que nunca, queremos estar próximos dos nossos aliados, empresas e agências de viagens, que historicamente sempre foram os nossos grandes anjos da guarda”, afirmou Gabriel Escarrer, presidente e CEO da Meliá Hotels International, citado no comunicado.

Com a renovação, o maior grupo hoteleiro espanhol pretende que a sua plataforma digital para profissionais seja “muito mais intuitiva, rápida e com tecnologia de ponta”, acrescenta a nota de imprensa.

Vendas directas

Em conferência de imprensa no final de Janeiro, na FITUR, Gabriel Escarrer revelou que as reservas directas através do website da Meliá para o cliente final aumentaram no ano passado 46% em relação a 2022, bastante acima do crescimento de 16% das vendas através do Meliá PRO.

O CEO da empresa salientou a importância do programa de fidelização Meliá Rewards no aumento das vendas directas, indicando que 92% das reservas dos 15,9 milhões de membros do programa são feitas através do website da Meliá. Clique para ler: Hotéis Meliá em Cabo Verde e Canárias beneficiam de procura desviada do Egipto devido à guerra em Gaza.

Para aceder ao Meliá PRO clique aqui.

- Publicidade-
- Publicidade -spot_img