A marca hoteleira de luxo Six Senses, do IHG, vai ter uma nova unidade em Portugal, na costa da Comporta, com 70 quartos e 58 branded residences.
O hotel, previsto abrir em 2028, estará inserido na propriedade de 400 hectares Pinheirinho Comporta.
A propriedade dispõe de “um campo de golfe de 18 buracos, espaços desportivos e familiares ao ar livre, instalações equestres, trilhos naturais e hortas biológicas” e outras instalações, de acordo com um comunicado.
Os visitantes terão “acesso directo, e a pé, à sua praia de areia branca – parte integrante daquela que é a maior praia da Europa, com 62 km de extensão ininterrupta”, sublinha a nota de imprensa.
A Six Senses assumiu a gestão do hotel através de um contrato com o promotor imobiliário VIC Properties. O CEO e co-fundador da empresa imobiliária, João Cabaça, citado no comunicado, sublinhou que “este é apenas o ponto de partida de uma viagem baseada no respeito, na autenticidade e na ligação com a natureza”.
Neil Jacobs, CEO da Six Senses, citado na mesma nota, salientou que a abordagem da marca ao design “centra-se na criação de espaços que ligam as pessoas à natureza” e “não há melhor ponto de partida do que abraçar os contornos naturais da paisagem, entre pinhais e dunas de areia, enquanto incorporamos o charme único da Comporta, as tradições da região do Alentejo, a reinterpretação de clássicos portugueses e os detalhes distintivos do Six Senses, que demonstram que o luxo não precisa de ser excessivamente formal”.
O Six Senses Spa Comporta é coberto com telhados verdes para se fundir com a paisagem, de acordo com o comunicado. “O edifício de entrada albergará o lounge de boas-vindas, com um ginásio topo de gama e um estúdio de ioga no primeiro andar”.
O novo Six Senses na Comporta terá 66 quartos e suites no edifício central, além de três villas jardim e a uma villa presidencial. As 58 branded residences terão diferentes tipologias, desde moradias a apartamentos com entre dois e cinco quartos. Os residentes terão acesso a todos os serviços do hotel e um lounge exclusivo para proprietários.
O restaurante principal do hotel “centrar-se-á em ingredientes sazonais fornecidos pela horta local, em harmonia com a filosofia «Eat With Six Senses», em que os chefes são guiados pelos princípios dos ingredientes naturais, locais e sustentáveis”.
As instalações também incluem um bar de piscina e um grill para opções de refeições informais, juntamente com outras opções ao ar livre para almoços de verão.
Outros destaques da oferta do Six Senses na Comporta incluem um wine bar com os “melhores produtores de vinho da região”, um menu de cocktails, um café e um mercado com “produtos frescos para piqueniques na praia ou à beira da piscina”, e uma “Chef’s Table,” na horta, para “eventos pop-up e aulas de culinária que também apresentam os princípios da «horta para a mesa», através de produtos locais”.
Ver também:
Six Senses Douro Valley: a sustentabilidade que vai além dos painéis solares
“Não somos um hotel de luva branca” – Oriol Juvé de Yebra, diretor do Six Senses Douro Valley
Para aceder ao site da Six Senses clique aqui.