spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Madeira e Porto Santo por terra e mar

O operador turístico Soltrópico, em conjunto com a TAP Air Portugal e a AP Madeira, levou um grupo de agentes de viagens a conhecer a diversidade da oferta turística das ilhas da Madeira e de Porto Santo.

O programa da viagem foi irmãmente dedicado às duas ilhas, com dois dias em cada, começando pelo Funchal, onde o grupo aterrou proveniente de Lisboa em voo TAP. A ligação com Porto Santo foi feita com a Binter, sendo o regresso a Lisboa feito directamente a partir desta ilha.

No Funchal, o grupo foi recebido no Prima Caju, do Caju Le Petit Hotel, onde foi feito um pequeno-almoço/brunch para preparar o grupo para a massagem que se segue, antes do jantar no Old Town Barceló, bem no centro do Funchal.

Ora a massagem, que foi sempre referida pelos locais com um sorriso, consiste num percurso de jipe 4×4 da Adventure Land por alguns trilhos propícios a solavancos, entre momentos de estrada que levaram o grupo a apreciar a vista de alguns pontos específicos da ilha, como do Miradouro da Portela, e a experimentar algumas das iguarias do mercado do Santo da Serra.

 

No dia seguinte, o grupo embarcou para um passeio de barco com o intuito de avistar alguns tímidos golfinhos e apreciar a paisagem da costa da Ilha da Madeira, antes de rumar à impressionante Fajã dos Padres, um espaço ‘protegido’ por uma impressionante escarpa, com alojamento, restaurante, e um teleférico de acesso à ilha, através do qual foi feito o regresso.

No regresso, o grupo foi convidado a conhecer os hotéis Savoy Next e Savoy Palace, onde depois foi feito o jantar, no Restaurante Pau de Lume.

 

Bem cedo, para aproveitar o dia, o grupo voltou a embarcar, mas desta vez num avião da Binter, rumo a Porto Santo, onde ainda conseguiu apanhar parte do nascer do Sol na praia do Vila Baleira Suites, onde ficou alojado.

 

O plano em Porto Santo começou com uma caminhada entre a Natureza, um trilho pelo Pico Castelo, que também permitiu observar a paisagem para a ilha e alguns ilhéus que a rodeiam.

 

O almoço foi no restaurante Baiana, que apesar do nome, serve pratos de inspiração italiana, e foi complementado com um gelado semi-frio na icónica Lamebecas.Depois da refeição e do gelado, o grupo caminhou um pouco pelas ruas de Porto Santo antes da visita de inspeção ao Vila Baleira Porto Santo.

 

O último dia desta jornada começou com um passeio de barco em torno da ilha, para conhecer alguns dos pontos de interesse, como o Ilhéu da Cal, dar uns mergulhos e fazer um piquenique a bordo.

 

Para terminar em grande, o grupo de agentes foi ao Spa do Porto Santo Hotel, para experimentar o circuito de águas e reestabelecer energias, o que foi complementado pelos petiscos no bar de praia do hotel.

 

O jantar foi no restaurante de praia com nome bem ajustado, Pé na Água, que foi seguido de um ‘workshop’ de poncha, bem animado como se pede, no Tia Maria Beach Club.

O PressTUR viajou a convite da Soltrópico, com a TAP Air Portugal e a AP Madeira

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias