A companhia aérea KLM anunciou um reforço da capacidade oferecida nos voos de/para Portugal este Verão em 7%.
Em comunicado, a transportadora indica apenas que o aumento da oferta será nos voos de Amesterdão Schiphol para o Porto e para Lisboa, sem especificar número de frequências ou lugares disponíveis.
A nota de imprensa destaca que a operação da KLM em Portugal “é complementada pela da sua parceira Air France, que mantém os serviços de Lisboa e do Porto para o hub em Paris-Charles de Gaulle (CDG) e retoma o serviço Faro – Paris-CDG no pico do Verão”.
A KLM vai operar voos para 155 destinos este Verão, incluindo 92 na Europa e 63 intercontinentais, com um aumento de lugares disponíveis em 7% face ao Verão de 2023.
Na Europa, a KLM vai aumentar a frequência de voos para vários destinos este Verão, incluindo para Billund (Dinamarca) e Stavanger (Noruega), que passam a ter voos diários.
A companhia aérea também vai aumentar o número de voos para Edimburgo, Newcastle, Glasgow e Southampton, assim como para Cracóvia, Gdansk, Wroclaw, Praga, Bolonha, Florença e Génova.
No longo curso, a KLM anunciou que vai aumentar a frequência de voos para Jacarta em combinação com Kuala Lumpur e para Denpasar em combinação com Singapura.
A companhia aérea dos Países Baixos retomou os voos directos para Osaka e vai retomar a operação diária para Tóquio Narita. A frequência de voos também será aumentada para Taipei, Hong Kong, Montreal, Toronto e Los Angeles.
Para a América do Norte, a capacidade disponível está “acima dos níveis de 2019”, garante a transportadora.
A KLM anunciou ainda que retomará os voos diários para Telavive a partir de segunda-feira, 1 de Abril, com escala em Larnaca até 19 de Maio.
Ver também: Air France lança novas rotas nos Estados Unidos e Europa este Verão
Para mais notícias: Empresas&Negócios
Para aceder ao site da KLM clique aqui.