spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Agências de viagens venderam até Fevereiro mais 33 mil bilhetes de avião que há um ano

As agências de viagens portuguesas participantes no sistema da IATA de intermediação da comercialização de voos venderam cerca de 450 mil bilhetes de avião nos primeiros dois meses deste ano, mais 33,4 mil que há um ano.

Os dados são do BSP (denominação da designação em inglês Billing and Settlement Plan), sistema gerido pela IATA, e mostram que para um aumento do número de voos vendidos em cerca de 8%, as vendas em valor têm um aumento em 11,4%, somando 172,4 milhões de euros.

Os dados não permitem, no entanto, a conclusão de que há um aumento dos preços, porque basta que a opção por voos de longo curso tenha prevalecido para que se verifique subida da tarifa média.

Os dados a que o PressTUR teve acesso apontam, aliás, para um decréscimo da tarifa média vendida em BSP, mas sem que se possa apurar se o montante declarado diz respeito exclusivamente a venda de bilhetes pelas agências de viagens e não a outras operações, como ADMs (do inglês para Agency Debit Memo) e ACMs (do inglês para Agency Credit Memo), por exemplo.

Ver também: Venda de voos pelas agências de viagens portuguesas avança de recorde em recorde

Para mais notícias clique: Empresas&Negócios

Para saber mais sobre o BSP no site da IATA clique aqui.

- Publicidade-spot_img
- Publicidade -spot_img