spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

IHG anuncia dois novos hotéis em Portugal para as marcas Vignette Collection e Crowne Plaza

O IHG Hotels & Resorts incorporou mais dois hotéis em Portugal, o Convent Square Hotel Lisboa – Vignette Collection, propriedade da PHC Hotels, e o Crowne Plaza Caparica Lisbon, do fundo Discovery.

O Convent Square Hotel Lisbon, previsto abrir em 2023, “será uma propriedade emblemática a nível mundial”, sublinha o IHG em comunicado.

O edifício, construído em 1242, foi alvo de uma “extensa remodelação” para albergar o que será um novo hotel de 121 quartos na Baixa de Lisboa, uma área de “grandes praças e arquitectura clássica portuguesa”, destaca o IHG.

“O hotel está situado em torno de um claustro majestoso e possui restaurante, lounge e área de pátio, além de instalações de lazer e bem-estar, incluindo piscina coberta e sauna”, acrescenta o comunicado.

Citado na nota de imprensa, Miguel Andrade, COO da PHC Hotels, sublinha que o edifício é “parte do património lisboeta” e está “inserido num dos bairros mais emblemáticos da cidade, numa posição privilegiada no centro”.

Miguel Andrade acrescentou que “trabalhar com o IHG Hotels & Resorts permitirá aceder a um novo nível de conhecimento e alcançar sucesso comercial à escala global”.

Já o novo hotel do IHG na Caparica será da marca Crowne Plaza e resultará da transformação do Hotel Aldeia dos Capuchos Golf & Spa.

Detido pelo fundo Discovery Portugal Real Estate, tendo a Explorer Investments como consultora de investimentos, a empresa nomeou a consultora hoteleira Christie & Co para angariar um resort em franchising perto de Lisboa, explica o comunicado do IHG.

O Crowne Plaza Caparica Lisbon terá 227 quartos, vários espaços para reuniões, salas que podem acomodar grandes grupos e conferências, bem como três áreas de restauração e bebidas, um centro de bem-estar, uma piscina exterior e um campo de golfe de nove buracos.

Citado no comunicado, João Pedro Martins, da Explorer Investments, afirmou que os proprietários do hotel “estão cada vez mais conscientes do valor que uma franquia agrega ao seu património e capacidade de negócio, e entendem a importância de seleccionar a marca mais adequada de acordo com o destino, características do estabelecimento, perfil do cliente e concorrentes no mercado”.

Já Iñigo Cumella de Montserrat, diretor de investimentos da Christie & Co., destacou que o hotel está localizado “num terreno privilegiado com mais de 21.000 metros quadrados”, próximo da “bela costa da zona, mas a uma curta distância das muitas atracções de Lisboa”.

A vice-presidente de desenvolvimento do IHG Hotels & Resorts na Europa, Willemijn Geels, destacou que Portugal é “uma área de crescimento fundamental” para o grupo hoteleiro.

O comunicado acrescenta que o Convent Square Hotel Lisboa – Vignette Collection reforça a presença de luxo e lifestyle do IHG em Portugal, juntando-se a propriedades estabelecidas como o InterContinental Porto, o InterContinental Lisbon e o InterContinental Cascais-Estoril.

O Convent Square Hotel Lisbon é a mais recente adição ao inventário crescente da Vignette Collection e “segue-se às assinaturas de três outras propriedades em Portugal: Casa da Companhia no Porto, com abertura iminente, Dona Filipa Hotel e Penina Hotel & Golf Resort, ambos em desenvolvimento em Região do Algarve em Portugal”, acrescenta a nota de imprensa.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img