A Iberia vai fazer um voo especial para observar, a mais de 10 mil metros de altitude, o eclipse solar total no dia 12 de Agosto.
O voo, com o código IB1473 em homenagem ao ano de nascimento de Nicolau Copérnico, vai partir de Madrid Barajas e fará uma rota especial sobre a província espanhola de Palencia, para maximizar a qualidade da observação do eclipse.
Será “o primeiro eclipse solar total visível da Península Ibérica desde 1912, embora o último com características semelhantes tenha ocorrido a 30 de Agosto de 1905, o que faz deste evento um acontecimento astronómico de especial relevância”, sublinha a Iberia.
A companhia aérea vai transmitir a experiência de observação em directo nas suas redes sociais.
O voo será realizado por um avião Airbus A321 XLR. A bordo estará um grupo de investigadores do projecto Shelios, que vai retirar dados a partir deste ponto de vista privilegiado.
Veja também: Iberia estreia voos para Tivat, em Montenegro
Saiba mais no site da Iberia, aqui.



