spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Iberia cancela 444 voos devido a greve dos trabalhadores de handling

A Iberia cancelou 444 voos devido à greve dos trabalhadores de assistência em terra (handling) prevista para os dias 5 a 8 de Janeiro. O cancelamento dos voos afecta 45.641 passageiros, segundo a companhia aérea.

Os cancelamentos incluem 270 voos da Iberia (24% da operação da companhia), 64 voos da Iberia Express (12%) e 110 voos da Air Nostrum (28%), especifica a empresa em comunicado.

Na Iberia, 51% dos cancelamentos são de voos domésticos e 49% são de voos europeus. A companhia planeia operar “praticamente todos os voos de longo curso (incluindo os da LEVEL)”, sublinha a nota de imprensa.

Os passageiros afectados pelos cancelamentos nos dias 5, 6, 7 e 8 de Janeiro “podem solicitar a partir de hoje a alteração da data da viagem ou o reembolso do valor pago pelas passagens”, salienta a companhia aérea, acrescentando que “os clientes com voos não directamente afectados pela greve poderão alterar a data da viagem ou solicitar um voucher”.

As alterações podem ser efectuadas no website da Iberia, nas agências de viagens onde foi efectuada a compra ou através do call center da companhia aérea, que terá um reforço de pessoal, mas ainda assim poderá ter “mais tempo de espera que o habitual”.

A transportadora garante que “nos próximos dias, o mais breve possível, os viajantes serão informados das possibilidades de realocação para outros voos”.

A Iberia pede aos passageiros que façam o check-in para os seus voos antecipadamente através do website e cheguem aos aeroportos com mais antecedência do que o habitual nos dias da greve.

Os trabalhadores de handling da Iberia Airport Services estão em protesto contra a decisão da Iberia de rejeitar fazer ‘autohandling’ nos oito aeroportos onde perdeu a concessão no último concurso da AENA. Para saber mais clique: Trabalhadores de handling da Iberia estarão em greve de 5 a 8 de Janeiro.

Para aceder ao site da Iberia clique aqui.

- Publicidade-
- Publicidade -spot_img