A Hyatt anunciou que vai investir mais de 400 milhões de euros na nova empresa criada em parceria com o Grupo Piñero para gerir os hotéis e resorts Bahia Principe.
A empresa norte-americana, que fica com 50% da joint venture, anunciou na divulgação dos seus resultados que vai investir 359 milhões de euros na celebração do acordo e mais 60 milhões de euros quando forem concluídas “determinadas condições”.
A Hyatt espera que o negócio com o Grupo Piñero seja concluído nos próximos meses, estando sujeito às condições habituais.
O negócio permitirá à Hyatt acrescentar à sua rede 23 resorts tudo incluído, com cerca de 12 mil quartos, em destinos como República Dominicana, México, Jamaica e Espanha.
A nova empresa que vai gerir os hotéis e resorts Bahia Principe e que irá deter a marca, ficará baseada em Palma de Maiorca, em Espanha.
“Os nossos resultados operacionais e estratégia de alocação de capital, incluindo a conclusão do nosso compromisso de alienação de activos em 2021, a aquisição da Standard International e a transação planeada de joint venture para gerir hotéis e resorts da marca Bahia Principe, demonstram a força do nosso modelo de ganhos asset-light, levando a um retorno de mais de 1,2 mil milhões de dólares aos accionistas através de recompras de acções e dividendos até ao momento este ano”, afirmou o presidente e CEO da Hyatt, Mark Hoplamazian, citado num comunicado.
Ver também: Hyatt e Grupo Piñero criam joint venture para gerir hotéis Bahia Principe
Para aceder ao site dos hotéis Bahia Principe clique aqui.