O parque de diversões Futuroscope , em França, inaugurou há pouco mais de um mês o seu primeiro hotel temático, o Station Cosmos, uma recriação de uma estação espacial que leva os hóspedes a sentirem-se numa viagem intergaláctica.
Com réplicas de rovers e outros veículos de exploração de planetas estacionados à porta, o hotel está instalado num cenário que recorda a paisagem árida de Marte.
Assim que entramos, é como se estivéssemos numa estação espacial, com paredes cinzentas e luzes azuis, rodeados de caixas de equipamento tecnológico, fatos de astronauta e artefactos de outros planetas, distribuídos pelo lobby e corredores.
No quarto, a cama parece estar a flutuar, graças à iluminação, o beliche para as crianças leva-nos a crer que estamos numa camarata futurista de pilotos de naves espaciais e a televisão assemelha-se ao que poderia ser um novo meio de comunicação com a Terra.
O Station Cosmos tem um bar especialmente concebido para pilotos de naves espaciais, onde são servidos cocktails que parecem experiências químicas, uns pelas cores outros porque estão a fumegar.
Neste bar sentimo-nos como se estivéssemos num local onde se encontram viajantes de diferentes galáxias, seja por estarmos rodeados de equipamento tecnológico futurista ou pela nave espacial estacionada no terraço.
Para completar a experiência, não podia faltar um restaurante futurista. No Space Loop, aberto a hóspedes e clientes externos, os pedidos são feitos através de um monitor táctil e os pratos viajam até à mesa nuns carris, em curva e contracurva.
O Station Cosmos é um hotel de 4-estrelas, com 76 quartos, quase todos familiares com capacidade para dois adultos e duas crianças.
Para saber mais sobre o Futuroscope clique aqui.
Para saber mais sobre Nantes clique aqui.
O PressTUR viajou a convite da Transavia , Futuroscope e Le Voyage à Nantes