O Grupo Piñero, proprietário dos hotéis Bahia Principe e do operador turístico Soltour, implementou um novo sistema para analisar a procura baseado em inteligência artificial.
A nova solução tecnológica do Grupo Piñero permite reduzir em 50% o tempo utilizado na análise de dados comerciais, de acordo com um comunicado da empresa citado na imprensa espanhola.
Além da eficiência operacional, o novo sistema também melhorou a precisão das perspectivas de ocupação dos hotéis em 3%.
A nova ferramenta do Grupo Piñero utiliza tecnologia da Microsoft é baseada em 27 modelos de ‘machine learning’, que automatizam as previsões de procura, permitindo às equipas comerciais aceder à informação essencial de forma mais rápida e precisa.
O Grupo Piñero sublinha que a redução do tempo e dos recursos utilizados na análise dos dados da procura permite uma maior eficiência e também liberta os trabalhadores de tarefas repetitivas.
A empresa acrescenta que também está a investir em tecnologia baseada em inteligência artificial para alcançar os seus objectivos de sustentabilidade ambiental, que incluem a diminuição da pegada carbónica em 60% até 2030 e a neutralidade de emissões em 2050.
Para atingir as suas metas ambientais, o Grupo Piñero está a desenvolver um projecto de monitorização de consumo energético baseado em inteligência artificial, para tomar decisões que evitem o desperdício energético e optimizem o uso dos recursos.
Para mais notícias clique: Empresas e Negócios
Para aceder ao site do Grupo Piñero clique aqui.