spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Gran Meliá Villa Le Blanc apresenta-se como primeiro hotel de grande luxo sustentável em Menorca

O Villa Le Blanc, a Gran Meliá Hotel, em Menorca, foi oficialmente inaugurado e apresenta-se ao público como o primeiro hotel de grande luxo da ilha e o primeiro a operar com emissões de carbono neutras.

O hotel dispõe de 114 quartos e 45 suites na primeira linha de mar, com design ao estilo menorquino, e oferece como opções de restauração o S’Amarador Villa Le Blanc, o CRU do chef Joan Canals, e o NIVI, especializado em cozinha mediterrânea e grelhados.

No que diz respeito a sustentabilidade, a Meliá Hotels International afirmou em comunicado que para manter o hotel com emissões de carbono neutras recorre a tecnologia como caldeiras de biomassa, a energia geotérmica e recuperação de calor, a energia fotovoltaica, a recuperação de águas limpas e residuais, e a tecnologia digital para controlar o consumo de água e energia.

O antigo Hotel de Santo Tomás está em funcionamento como Gran Meliá Villa Le Blanc há algumas semanas, sendo propriedade da Victoria Hotels & Resorts, uma sociedade promovida e participada pela Bankinter.

- Publicidade-spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias