O Governo abre hoje um novo concurso público para a concessão, por um período de 50 anos, do conjunto edificado de Estremoz que integra a Casa das Fardas, antigo Assento Real utilizado como Armazém de Fardas do Exército da Província do Alentejo.
Em comunicado, o Governo anunciou que os investidores interessados terão agora um prazo de 120 dias para apresentação de propostas.
O objectivo é “a reconstrução, realização de obras e subsequente exploração turística”. Do imóvel fazem parte o Paiol, o Anexo Cozinhas e a Casa do Guarda, num total de 2.391 metros quadrados, que podem resultar numa unidade de 53 quartos.
A Casa das Fardas é um dos imóveis inscritos na 2ª Fase do Programa Revive, integrando o total dos 49 imóveis que compreendem as duas fases já lançadas do Programa, dos quais 23 estão inseridos em territórios de baixa densidade.
O comunicado sublinha que vigoram actualmente 18 contratos no âmbito do Revive e que representam cerca de 142,5 milhões de euros de investimento, a que correspondem rendas anuais de cerca de 2,5 milhões de euros.
O Revive é um programa conjunto das áreas governativas da economia, da cultura, das finanças e da defesa, desenvolvido em articulação com as autarquias locais e que tem por principal objectivo recuperar e valorizar património público devoluto e reforçar a atratividade dos destinos regionais.