A companhia de aviação finlandesa Finnair concluiu o programa de renovação das cabines dos seus aviões de longo curso, em que investiu 200 milhões de euros.
O programa incluiu o lançamento de um assento totalmente novo na Classe Executiva, uma cabine Económica Premium totalmente nova e uma Classe Económica renovada.
As novas cabine da Finnair começaram a ser lançadas em 2022 e, no período de dois anos, foram implementadas em toda a sua frota de aviões A350 e A330, que fazem os voos de longo curso.
Os passageiros da Finnair “podem agora desfrutar de uma experiência consistente” em todas as rotas de longo curso entre o seu hub em Helsínquia e os Estados Unidos, o Médio Oriente e a Ásia.
“Sabemos que os nossos clientes valorizam a consistência e a fiabilidade, por isso oferecer um conceito de cabine uniforme em toda a nossa frota é um grande passo na nossa jornada de experiência do cliente”, frisou Ole Orvér, Chief Commercial Officer da Finnair, citado num comunicado.

A nota de imprensa sublinha que a Finnair foi o cliente de estreia do novo conceito de assentos de Classe Executiva desenvolvido em estreita colaboração com a Collins Aerospace.
“Projectado para maximizar o espaço, o exclusivo assento lounge fixo permite uma ampla variedade de posições para sentar e dormir, permitindo que os clientes personalizem o espaço durante um voo relaxante de longa distância”, garante a companhia aérea.
O novo desenho da cabine foi inspirado numa linguagem de design nórdico e num esquema de cores quentes, escuras e confortáveis.
A Finnair anunciou que nos próximos meses “continuará a investir na experiência do cliente e na frota”. A próxima renovação de cabines será nos aviões Embraer E190, que fazem voos regionais, de curta distância.
Os aviões E90 terão “uma cabine totalmente nova, inspirada nas cores e no design agora vistos em toda a frota de longo curso da Finnair”.
A companhia aérea também vai abrir “em breve” um novo lounge na área Schengen do seu hub em Helsínquia.
Para mais notícias clique: Empresas&Negócios
Para aceder ao site da Finnair clique aqui.