- Publicidade -
- Publicidade -

Exportações de transporte aéreo de passageiros atingem novo recorde mensal em Outubro

As companhias de aviação portuguesas atingiram em Outubro um novo recorde mensal de vendas ao estrangeiro de transporte de passageiros, com o montante de 406,67 milhões de euros, de acordo com informação do Banco de Portugal.

A informação permite ver que depois de pela primeira vez terem passado os 400 milhões de euros em Julho, um mês ‘forte’ em viagens ao estrangeiro no mercado brasileiro, com 403,17 milhões, este Outubro foi ultrapassado esse montante e atingido um novo máximo mensal, tanto mais significativo quanto em simultâneo com uma queda das importações, ou seja, das compras ao estrangeiro.

O banco central indicou que em Outubro essas importações ficaram em 88,03 milhões de euros, abaixo do mês homólogo de 2019 em 3,7% ou 3,42 milhões de euros, enquanto as exportações tiveram um aumento em 34% ou 103,29 milhões.

A conjugação destas duas tendências resultou, naturalmente, num aumento do saldo favorável a Portugal em 50,3% ou 106,70 milhões de euros face a Outubro de 2019, atingindo 318,63 milhões, que é um novo máximo mensal.

Ver também: Portugal contabiliza encaixe líquido de 2.620 milhões de euros pelo transporte aéreo de passageiros

- Publicidade-
- Publicidade -