spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Emirates investe 44 milhões em formação de pilotos

A companhia aérea Emirates está a apostar na formação de pilotos, particularmente para os modelos A350 e 777X, tendo investido 44 milhões de euros.

A Emirates está prestes a inaugurar o seu centro de formação de pilotos, com uma área de 5.900 metros quadrados, com seis simuladores de voo completos dedicados aos modelos A350 da Airbus e 777X da Boeing.

A companhia está a preparar as suas equipas para a entrega de 65 A350, encomendados à Airbus, e 205 777X, encomendados à Boeing, que foram adquiridos para cumprir a estratégia de expansão de rotas da Emirates.

Em Junho, a companhia estabeleceu uma parceria com a IATA e a Airbus para criar um programa de treino e avaliação com base em competência, para a certificação do A350.

Em relação ao investimento de 44 milhões de euros, este inclui três simuladores de voo completos, um dispositivo de treino fixo, um treinador de evacuação de emergência e um simulador de portas.

O Sistema de Suporte aos Pilotos, PSS, desenvolvido pela companhia, é descrito em comunicado como “uma das grandes inovações”. É uma tecnologia que permite optimizar a experiência de formação dos pilotos, permitindo que durante a fase de briefing os formandos possam realizar uma configuração interactiva do cockpit, incluindo a criação de um plano de voo, num ambiente totalmente imersivo, que depois é replicado no simulador.

O primeiro simulador de A350 já recebeu aprovação da EASA, Agência europeia para a Segurança da Aviação, com a qualificação “D”, a mais elevada, enquanto que a aprovação do segundo simulador está prevista para Novembro.

Com esta nova tecnologia, a Emirates vai poder aumentar em 54% a sua capacidade de formação de pilotos, sendo que até final de Novembro, espera-se que mais de 50 pilotos tenham concluído os treinos no simulador de A350.

Os centros de formação de pilotos da Emirates contam com 17 simuladores de voo completos, o que permite que a companhia acumule mais de 130.000 horas anuais de formação.

Veja também: Iberia vai partilhar lucros com os seus pilotos

Consulte aqui o site da companhia.

- Publicidade-spot_img
- Publicidade -spot_img