spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Após “notável sucesso”, Soltour voltará a operar voos directos Porto – Djerba no próximo Verão

O operador turístico Soltour anunciou que voltará a ter programas para férias em Djerba, na Tunísia, com voos directos do Porto no próximo Verão, após “notável sucesso” na operação deste ano.

No Verão de 2025, a operação da Soltour para Djerba contará com um voo semanal de 2 de Julho a 15 de Setembro.

“A operação Porto – Djerba foi recebida com grande entusiasmo em 2024, reflectindo a crescente procura por parte dos viajantes portugueses”, afirmou Luís Santos, director Comercial da Soltour para Portugal e Espanha, citado num comunicado.

Para Luís Santos, o sucesso da operação, que alcançou “uma taxa de vendas de 95%”, resulta da atractividade da ilha e do compromisso da Soltour em programar “uma experiência turística sem igual”.

“Estamos plenamente confiantes de que, em 2025, este destino continuará a cativar os viajantes portugueses. A Soltour tem como objectivo consolidar esta rota, garantindo aos viajantes uma experiência verdadeiramente memorável e enriquecedora”, acrescentou o director Comercial do operador turístico.

Djerba é apresentada pela Soltour como um destino que “combina praias paradisíacas com um património cultural único”.

Conhecida pelas suas “areias finas e águas límpidas”, Djerba proporciona um “cenário ideal para quem procura sol e mar, mas também uma viagem pela história”, acrescenta o operador turístico do Grupo Piñero.

O comunicado da Soltour recorda uma lenda que diz que Djerba é a ilha dos lotófagos, onde, na “Odisseia” de Homero, Ulisses e a sua tripulação encontraram abrigo durante a sua jornada pelo Mediterrâneo.

Djerba também foi cenário na saga cinematográfica “Guerra das Estrelas”.

As “praias de areia dourada” e a “infraestrutura turística de referência” estão entre os principais atractivos de Djerba, mas existem ainda vários marcos históricos e culturais, como a Sinagoga El Ghriba, uma das mais antigas do mundo, e as Mesquitas Fadhloun e Sidi Yati, “exemplos notáveis da arquitectura religiosa da região”.

No Museu de Guellala, os visitantes encontram “uma imersão nas tradições artesanais da ilha, como a olaria, um dos ofícios mais antigos de Djerba”.

A gastronomia local é outro dos grandes atractivos do destino, sendo influenciada pelos diversos povos que passaram pela região, como turcos, franceses e gregos. A Soltour destaca os “pratos típicos como o cuscuz, o tagine e o brik”.

Para mais notícias clique: Empresas e Negócios

Para aceder ao site da Soltour clique aqui.

- Publicidade -
- Publicidade -