spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Em Dakhla, a explorar o deserto e o mar (em fotos)

O Turismo de Marrocos levou um grupo de agentes de viagens e operadores turísticos de Portugal e Espanha a explorar as mais-valias de Dakhla, das praias ideais para desportos náuticos às dunas do deserto.

Dakhla encontra-se numa península na costa atlântica marroquina, entre o Oceano Atlântico e o Deserto do Sahara, e é um destino conhecido pela prática de desportos como surf, kitesurf e windsurf.

A Ilha do Dragão, sem qualquer relação com o estádio homónimo ou o clube de futebol, é um dos pontos a visitar em passeio de barco até à sua costa, onde é possível ficar na pequena praia ou fazer uma escalada até ao topo.

 

As águas que banham Dakhla juntam-se às areias do deserto da região, oferecendo a possibilidade de passeios e circuitos nesta paisagem invulgar, seja em jipe, ATV, mota, ou até a cavalo, onde o pôr-do-Sol é sempre cabeça de cartaz.

 

A Duna Branca é um dos pontos de interesse de passeios nesta região, sendo possível subir ao topo e apreciar a vista, pautada pelos flamingos que se fazem ver na água, no sopé da duna.

E para descansar, recarregar energias ou saber mais sobre a cultura particular desta região, os acampamentos e tendas no deserto são os locais ideais, sendo possível verificar diferenças culturais nomeadamente na música, que se distingue de outros sons de diferentes regiões marroquinas.

Os agentes de viagens e operadores turísticos que visitaram Dakhla tiveram oportunidade de conhecer locais como a Sahraoui Village, para beber um chá, e a Dunes de Dakhla, onde decorreu a festa de encerramento da viagem, com música ao vivo.

E, como não podia deixar de ser, uma visita à cidade de Dakhla, muito menos movimentada que outros destinos marroquinos como Fez e Marraquexe, é uma forma de conhecer um pouco sobre o quotidiano das pessoas da região e fazer compras.

As termas de Asmaa e os viveiros de ostras, que não tivemos oportunidade de vistiar, também são outros pontos de interesse nesta região de Dakhla, que passou a estar ligada a Madrid e Lanzarote com voos da Ryanair, ambos com duas frequências semanais.

A Binter voa desde Las Palmas para Dakhla, enquanto que a Transavia e a Royal Air Maroc fazem a ligação com Paris. Os voos internos para Dakhla incluem Casablanca, Agadir, Laayoune e Rabat, com a Royal Air Maroc.

Ver também: Marrocos leva agentes de viagens e operadores turísticos a conhecer Dakhla

O PressTUR esteve em Dakhla a convite do Turismo de Marrocos

Saiba mais no site do Turismo de Marrocos.

Para ver mais clique: Viagens e Experiências

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas Notícias