spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

easyJet renova Acordo de Empresa com SNPVAC após 10 meses de negociações

A easyJet e o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) renovaram o Acordo de Empresa até 31 de Janeiro de 2027, após 10 meses de negociações.

O acordo, que estabelece as condições para os tripulantes de cabina da companhia aérea, foi definido pela primeira vez em 2016.

Em comunicado, a easyJet sublinha que a renovação do acordo com o SNPVAC “reafirma a continuidade de garantia de que emprega todos os membros da sua tripulação com contratos locais, em total conformidade com as leis nacionais e reconhecidos pelos seus sindicatos”.

“Todos os salários, termos e condições da tripulação são acordados através de Acordos de Empresa, em parceria com o sindicato que os representa”, acrescenta a nota de imprensa.

O secretário de Estado do Trabalho, Miguel Fontes, sublinhou que “foram 10 meses de negociações, marcadas por elevada complexidade, e que os serviços do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social sempre acompanharam de perto”.

“Culminámos na assinatura deste importante Acordo de Empresa, bem visível no expressivo número de 441 tripulantes de cabine abrangidos”, acrescentou o governante.

José Lopes, country manager da easyJet para Portugal, destacou que a companhia aérea “leva muito a sério as suas responsabilidades como empregador e estamos satisfeitos por termos chegado a um acordo em que as partes envolvidas se esforçaram por garantir um ambiente de trabalho justo, equitativo e produtivo, tendo em conta os interesses e preocupações dos trabalhadores da easyJet e os objectivos da companhia aérea”.

A easyJet tem 19 aviões baseados em Portugal, nas suas bases em Lisboa, Porto e Faro e emprega cerca de 850 pessoas no país.

Para mais notícias clique: Empresas&Negócios

Para aceder ao site da easyJet clique aqui.

- Publicidade-spot_img
- Publicidade -