A easyJet está a recomendar aos seus clientes que verifiquem o estado dos seus voos antes de se deslocarem para o aeroporto, porque ainda cancelou hoje algumas ligações devido à falha no controlo de tráfego aéreo do Reino Unido esta segunda-feira.
Os sistemas da britânica National Air Traffic Service (NATS) tiveram uma falha ontem que, durante cerca de quatro horas, afectou a sua capacidade de processar automaticamente os planos de voo, obrigando-a a processá-los manualmente e a reduzir o fluxo de operações (clique para ler: Reino Unido descarta possibilidade de ciberataque na falha do controlo aéreo).
Em consequência da falha no controlo de tráfego aéreo, a easyJet informa hoje no seu website que “alguns voos esta manhã não puderam operar devido ao facto de as aeronaves estarem fora da sua base e os atrasos de ontem terem tido impacto no horário de trabalho das tripulações”.
“Notificámos os clientes com antecedência e oferecemos a opção de mudar de voo gratuitamente ou receber um reembolso para ajudá-los a reorganizar os seus planos”, acrescenta a low cost.
Assim, a easyJet recomenda que “todos os passageiros que voam connosco hoje continuem a verificar o estado do seu voo no nosso Flight Tracker www.easyjet.com/en/flight-tracker para obter informações em tempo real antes de viajar para o aeroporto”.
“A segurança e o bem-estar dos nossos clientes e tripulação são a nossa maior prioridade e, embora estas circunstâncias estejam fora do nosso controlo, gostaríamos de pedir desculpa pelo inconveniente causado e assegurar aos clientes que estamos a fazer todo o possível para minimizar o impacto da perturbação”, acrescenta a companhia aérea.