spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Dubai apresenta opções para a temporada do Natal

O Dubai, a cerca de sete horas de voo directo com saída de Lisboa e com temperaturas de 26 graus em Dezembro, está a promover as suas mais-valias, tanto as temáticas como as mais invulgares, para a temporada natalícia.

Uma cidade de Inverno, uma estância de ski, mercados de Natal e uma série de espectáculos alusivos à temática natalícia são opções para actividades nesta temporada no Dubai, que contrastam com, por exemplo, estar alojado numa suite com piscina privada em pleno deserto, ou, aproveitar a ocasião para experimentar bungee jumping.

A Expo City Dubai ‘transformou-se’ na Winter City, e assim vai permanecer até 8 de Janeiro, com uma pista de patinagem, um mercado artesanal com Pai Natal, uma árvore iluminada com 16 metros de altura, uma parede de escalada e, ainda, a possibilidade de observar queda de neve e projecções na Al Wasl Plaza.

Dentro da temática da neve, a Winter Wonderland at Ski Dubai “é um dos locais mais indicados para famílias na cidade nesta época festiva”, com um cinema na neve e uma série de opções de comida tradicional da época.

O Madinat Jumeirah, por sua vez, vai contar com um mercado festivo entre 15 e 30 de Dezembro, onde vai ser possível fazer um ‘passeio de comboio até ao Pólo Norte’, andar de carrossel, além de outras actividades onde se insere o invulgar salto de bungee jumping.

E um pouco mais longe da cidade e da temática natalícia, o Al Maha a Luxury Collection Desert Resort & Spa é uma opção de alojamento invulgar para o Natal, com 42 suites com piscinas privadas em pleno deserto, e toda uma oferta de cozinha de inspiração local e internacional.

Os espectáculos a decorrer no emirado incluem o The Snow Queen, cuja história se baseia no conto de Hans Christian Andersen, entre 16 e 26 de Dezembro, e o tradicional Quebra-Nozes pela La Classique de Moscovo, na Ópera do Dubai, nos dias 16 e 17 de Dezembro.

No The Theatre, Mall of the Emirates, entre 17 e 24 de Dezembro, vai estar em exibição o espectáculo ELFO de Paul Taylor-Mills, enquanto que nos dias 21 e 22 de Dezembro, a Grande Banda da Ópera do Dubai apresenta uma “celebração musical com melodias clássicas e festivas” na Ópera do Dubai.

No que diz respeito a desporto, a Dubai Coca-Cola Arena recebe uma etapa da Liga Mundial de Ténis, entre 19 e 24 de Dezembro.

Para o ano novo, as propostas incluem um concerto de Kylie Minogue, com fogo-de-artifício, no Atlantis The Palm’s, enquanto que o DJ Bakermat vai dar música ao Nikki Beach Dubai, na última noite do ano.

Para saber mais sobre os eventos promovidos no Dubai consulte o Dubai Calendar.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img