spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Conheça Macau: uma viagem única entre tradição e modernidade

Macau está a oferecer aos turistas internacionais viagens gratuitas a partir de Hong Kong, o que significa mais um motivo para conhecer este destino único, onde tradições ancestrais convivem lado a lado com uma agenda vibrante de eventos culturais e de lazer.

A Direcção dos Serviços de Turismo de Macau (DST) está a oferecer bilhetes de autocarro e de barco gratuitos de Hong Kong para Macau. Após a chegada ao Aeroporto Internacional de Hong Kong, os visitantes só precisam de mostrar um documento de viagem válido do estrangeiro e o cartão de embarque para receber o bilhete gratuito.

Se optar pelo autocarro, o visitante ficará a conhecer uma obra-prima da engenharia moderna: a Ponte Hong Kong – Zhuhai – Macau. Esta estrutura monumental estende-se por 55 quilómetros, numa combinação de trechos suspensos e túneis subaquáticos. A viagem demora cerca de 40 minutos, dependendo do trânsito.

Os barcos são outra alternativa muito procurada para viajar entre Hong Kong e Macau. A viagem demora cerca de uma hora, consoante as condições do mar e o tipo de embarcação.

Qualquer que seja o meio de transporte até Macau, o viajante será sempre recebido por um destino único, onde se misturam tradições antigas, uma agenda cultural vibrante e os mais modernos e sofisticados empreendimentos turísticos e de lazer.

Herança cultural

Macau tem uma história fascinante. Esteve sob administração portuguesa desde meados do século XVI, altura em que foi um importante porto comercial, onde se cruzavam comerciantes e missionários, criando uma fusão de culturas.

Em 1999, Macau regressou à soberania chinesa, mas nunca deixou de exibir orgulhosamente as influências portuguesas e a mistura única de culturas na sua arquitectura, gastronomia e tradições locais.

No Centro Histórico de Macau, declarado Património Mundial pela UNESCO, encontramos o coração da herança cultural da cidade. Podemos caminhar em calçada portuguesa e apreciar igrejas barrocas e praças encantadoras.

Entre os monumentos mais visitados estão as Ruínas de S. Paulo, mais concretamente a fachada da antiga Igreja da Madre de Deus e as ruínas do Colégio de S. Paulo. Os edifícios foram parcialmente destruídos por um incêndio em 1835, mas os seus vestígios ainda hoje testemunham o que foi em tempos a primeira universidade de modelo ocidental no Extremo Oriente.

Em Macau, encontramos também uma grande variedade de templos chineses, como o Templo de A-Má e o Templo de Na Tcha. São locais sagrados que proporcionam uma visão única da espiritualidade da região. Podemos encontrar pavilhões dedicados à veneração de diferentes divindades, exemplos da cultura chinesa inspirados pelo tauismo, pelo budismo e por múltiplas crenças populares.

Modernidade

Estes são apenas alguns exemplos do património histórico de Macau, que convivem lado a lado com um ambiente fervilhante proporcionado pelos eventos culturais e de lazer, bem como pelas experiências glamorosas nos hotéis de luxo.

Os operadores turísticos em Macau têm investido em novos empreendimentos turísticos e de lazer nos últimos anos. Estes luxuosos complexos dispõem de lojas de marcas sofisticadas, restaurantes e bares com oferta diversificada, spas e hotéis glamorosos.

Os novos empreendimentos de turismo e lazer surpreendem pela sua arquitectura arrojada, com estilos futuristas, design de autores reconhecidos e interpretações luxuosas da arquitectura de cidades europeias como Paris, Veneza ou Londres.

Eventos e gastronomia

Para juntar a esta oferta de luxo, Macau oferece uma agenda fervilhante de eventos culturais e de lazer, que enchem as ruas de actividades, cores e música.

A celebração do Ano Novo Lunar é uma das mais importantes e coloridas festividades em Macau. Há danças de Dragões e Leões pelas ruas, os templos recebem multidões e as principais praças de Macau são decoradas com lanternas, flores e dísticos auspiciosos.

Outra das celebrações mais importantes em Macau é o Festival dos Barcos-Dragão. As corridas destas embarcações coloridas e decoradas em forma de dragão proporcionam um espectáculo visual e sonoro, com os participantes a remar ao ritmo de tambores e gritos da multidão.

Para conhecer verdadeiramente Macau, é preciso degustar a gastronomia local, com as suas influências portuguesas, chinesas e de outros países. Macau é um verdadeiro paraíso para os apreciadores de comida, o que lhe garantiu uma classificação como Cidade Criativa em Gastronomia pela UNESCO.

Novas medidas para atrair turistas internacionais

Não faltam motivos para conhecer este destino único e a Direcção dos Serviços de Turismo de Macau (DST) está investir para tornar cada vez mais fácil a chegada de turistas internacionais à região.

Além da oferta de bilhetes gratuitos de autocarro e barco a partir de Hong Kong, a DST lançou ofertas para os cruzeiros que atracam em Hong Kong, para incentivar os turistas internacionais de todo o mundo a participarem em excursões a Macau.

Actualmente, 12 companhias internacionais de cruzeiros já se encontram a vender pacotes de excursões a Macau. Os passageiros podem consultar e adquirir excursões a Macau antes da partida, no cruzeiro ou à chegada a Hong Kong, no website das companhias de cruzeiros ou nos balcões de turismo a bordo.

Para saber mais sobre Macau aceda ao site da Direcção dos Serviços de Turismo de Macau aqui.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img