spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Complexo Bahia Principe, ponto de partida e chegada para conhecer a Riviera Maya

O complexo hoteleiro 5-estrelas Bahia Principe no estado mexicano de Quintana Roo, é o ponto de partida ideal para conhecer muitas das atracções na Península do Yucatán, também promovida como Riviera Maya, e também o ideal para regressar depois de uma jornada arqueológica, cultural ou de aventura.

O Bahia Principe Sian Ka’an é o único hotel dos quatro que compõem o complexo de resorts que é exclusivo para adultos, dispõe de 420 quartos, quatro piscinas, quatro restaurantes e cinco bares. Os hóspedes do Sian Ka’an têm acesso a instalações do Bahia Spa, ao Golf Club House, e a áreas para eventos e reuniões.

No que diz respeito a actividades, os hóspedes deste hotel também têm acesso a uma hora diária gratuita de actividades como stand up paddle, kayak ou snorkeling, bem como acesso a catamarãs e aos campos de ténis.

A categoria “adults only”, além de animação específica, confere um ambiente mais calmo ao Sian Ka’an, e é possível usufruir de um cocktail e/ou de um petisco junto a uma das piscinas que conta com bar/restaurante de apoio.

E é junto a uma destas piscinas que se encontra o Alux Restaurant, num edifício com janelas do chão ao tecto, um dos dois restaurantes de especialidade deste resort, neste caso de cozinha gourmet, que oferece uma alternativa ao Maiko, o restaurante de cozinha japonesa de fusão. O Yalku e o restaurante de uma das piscinas são as duas opções buffet e de cozinha internacional.

Os clientes do Sian Ka’an têm acesso às instalações e aos restaurantes de especialidade dos outros hotéis, bem como a possibilidade de reservar jantares à la carte ilimitados. Para fazer a conexão entre os hotéis, há um serviço de transferes que conecta os quatro, sendo o Sian Ka’an aquele com menos frequência de transporte. Outra particularidade é o facto deste resort ser o que se encontra mais longe da praia.

O Bahia Principe Luxury Akumal, outro dos resorts, pelo contrário, está mesmo ‘em cima’ da areia branca e fina que é banhada por uma água que podemos considerar quase quente. No entanto a questão que surge quando se fala de praia nesta região nesta altura do ano é o sargaço, e a sua presença é quase constante na maioria destas praias, em maior ou menor quantidade. Os diferentes resorts nesta região utilizam uma espécie de pontões insufláveis que acabam por bloquear a entrada das algas que estão mais à superfície, e também recorrem à sua remoção manual. Daí ser frequente em alguns hotéis observar os trabalhadores a retirar estas algas da zona de banhos.

O Bahia Principe Luxury Akumal dispõe de 758 quartos, três piscinas, um Bahia Spa, sete restaurantes e nove bares, e sendo de categoria “Luxury” como o Sian Ka’an, os seus hóspedes têm regalias similares às quais acrescem o mini-club para crianças dos 4 aos 11 anos, e o acesso ao parque aquático do Bahia Principe Grand Coba.

Os restaurantes de especialidade são o Arlequin, com receitas tradicionais com um toque moderno, o Dolce Vita, de cozinha italiana e mexicana, e o Frutos del Mar, que serve pratos de marisco. Em relação a bares, o Sports Bar é um ponto de encontro não só para estar ‘sentado a ver o jogo’, mas também para participar, na sala de jogos que dispõe de snooker, ténis de mesa e matraquilhos.

O Bahia Principe Grand Tulum, também junto à praia, dispõe de 774 quartos, três piscinas, cinco restaurantes e sete bares, além de um mini-club para crianças dos 4 aos 11 anos, um kids club, um Bahia Spa, e um ginásio. Os hóspedes deste hotel de categoria “Grand” podem reservar três jantares em restaurante à la carte por semana e têm uma hora por dia gratuita de actividades como stand up paddle, kayak, ténis, snorkeling e aluguer de catamarans. Estes hóspedes também têm acesso aos restaurantes de especialidade, ao entretenimento e aos serviços do Bahia Principe Grand Coba.

O Gran Tortuga, restaurante brasileiro de grelhados, o Tequila, de gastronomia mexicana, e o Don Pablo, de gastronomia gourmet moderna, são os restaurantes de especialidade do Grand Tulum.

O espaço Hacienda, que funciona como zona para compras durante o dia e para animação pela noite para os hóspedes do complexo encontra-se junto ao Grand Tulum.

Finalmente o Bahia Principe Grand Coba, um resort com uns impressionantes 1.080 quartos, duas piscinas, 10 restaurantes e nove bares, que também dispõe de um anfiteatro, um parque aquático para crianças e um Bahia Spa. Este resort encontra-se entre o Sian Ka’an e os outros dois resorts com frente de praia.

Os restaurantes de especialidade do Grand Coba incluem o Le Gourmet, que serve criações gourmet, o Cozumel, de cozinha italiana, o Portofino, de cozinha italiana mais tradicional, o Mikado, de cozinha japonesa, e o Mediterraneo, que serve pratos da região homónima.

Em relação a actividades para os hóspedes do complexo, o Grupo Piñero criou um espectáculo, o Origen, que dá a conhecer as diferentes etapas da história do México, através de música, acrobacia, dança, e outras formas de expressão.

Voltando ao título desta peça, o complexo de resorts 5-estrelas é ideal para quem quer explorar a região da Península do Yucatán e da Riviera Maya, que conta com pontos de interesse como os sítios arqueológicos de Coba, Tulum e Chichen Itzá, com as povoações de Playa del Carmen, Puerto Morelos e Valladolid, e as atracções naturais de Isla Mujeres, Cozumel, e dos impressionantes cenotes que abundam na região. É também o ponto de chegada ideal, com conforto, segurança e uma série de opções de alimentação para preparar o dia seguinte.

 

O PressTUR viajou a convite da Soltour

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias